domingo, 3 de agosto de 2008

Dedicado à nossa caríssima Verdi

Visto estarmos numa época especial, em que a fundadora de tão brilhante espaço se vai ausentar para território africano, recordamos aqui o nosso primeiro post, a génese.
Serve também o corrente para reflectirmos acerca da sua visão para este cantinho, e naquilo que nós o tornámos - não é bem a mesma coisa. Mas no fundo o "mundo melhor" passa pela nossa boa disposição, por isso até nem estamos muito mal.

Aqui vai:

E eis que surge mais um espaço, um tempo, um lugar e uma oportunidade de partilha. Partilhar o que é meu, teu, dele e dela, nosso, vosso ou deles e delas. Este espaço, que acompanhará todas as grandes mudanças do mundo global, de cada uma das nossas vidas e, até, vejam só que coisa inédita, de tudo aquilo que acontece fora e dentro do wc da grande Tertúlia, O Touril, verá nascer grandes obras da arte pós-moderna mundial, grandes vultos da culinária, engenheiros de saca-rolhas, músicos eruditos do subsolo, entre outros. Este espaço virtual deverá ser potenciador de momentos mais ou menos intelectualmente interessantes, sendo que a nossa aposta recai sobretudo nos segundos.
Agradeço a oportunidade a todos vós, velhos sábios e sábias, que me concederam a honra de dar vida a este espaço. Bem sei que a esta hora já estarão arrependidos mas não desiludidos... Nunca esperaram que eu escrevesse alguma coisa interessante, pois não? Ou melhor, algum de vós sabe que isto existe?
Pois que a aventura comece (ouvem-se os rufares dos tambores)...
Porque queremos fazer um elogio à arte da partilha. De tudo, menos do vinho.
A vossa verdi, com um post à sua imagem e semelhança.


De onde vimos, e para onde vamos...
Enfim amiga Verdi, uma óptima estadia, que tudo te corra bem, e que esta experiência supere todas as tuas expectativas. E apesar do que possamos dizer muitas vezes, volta bem depressa porque fazes-nos cá falta.
Beijo grande

2 comentários:

quental disse...

boa sorte, jo!
aproveita bem a experiência :) escreve-nos uma carta!

"Pois que a aventura comece (ouvem-se os rufares dos tambores )..." [e erguem-se as trompetas celestiais he he]


P.s.: se tiveres tempo espalha a boa nova da Celebração do Mistério

Unknown disse...

Egoistamente direi que volte depressa. Mas pronto, por solidariedade para com o resto da malta, torço para que se demore... :P

Que se divirta muito e volte com "ganas" de estar connosco. Uma vez mais egoistamente - de estar também comigo!

Ah, já agora, gostei da homenagem, esta miúda tem coisas muito giras, não há dúvida.