segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Regeneração Simplista - alguns pensamentos (ou Cortar para Não Crescer)

O salto quântico, que bom jeito daria em certas alturas da vida, ainda é algo não acessível aos mais pobres, nem aos mais ricos, pelo menos que eu tenha conhecimento. Viver as vidas de outrém seria algo tentador e fascinante, vidas essas que não incluíssem a do Cláudio Ramos, Castelo Branco ou algum dos Village People, porventura um Brad Pitt, Tommy Lee ou, a minha preferida, um Hugh Heffner (rico e rodeado de beleza, que pedir mais?).
Na verdade é uma merda, aguentas-te com o que está reservado para ti (para os crentes), ou esperas que o acaso ande sempre acompanhado por uma pata de coelho quando pensar em ti (esta para os cépticos). Como não há 100% certeza de nada, há que fazer o melhor com o que se tem à mão por isso tenho tendência a usar o que me dá jeito no momento: tanto olho para o céu e agradeço a S. Pedro aquele solinho da esplanada (que dá sempre uma imagem muito cool), como conto piadas acerca das suas chefias, e atenção que esta é a melhor parte deste post - Qual a diferença entre o Jesus e um quadro de parede??? O quadro só precisa de um prego. Sublime piada..esta é a fase do acaso, se tivesse na fase da crença já me tinha caído um raio em cima enquanto era devorado por gafanhotos e coisas más. Tal não aconteceu, apenas as moscas e melgas teimam em chatear, talvez do cheirinho que emana das minhas partes pudengas - no worries, já vou à banhoca.
Mas vá lá, como pode sempre ser pior, e melhor, com destino ou com acaso, vamos indo, consolidando a existência com a nossa presença, mesmo que os porcos vomitem quando olhem para nós, da mesma forma que jogamos no Euromilhões, com esperança mas também com a sapiência de que se estivermos à espera de milagres estamos é fodidos.

RCaturra, do seu período setembrista.

2 comentários:

Ishkur disse...

Não querendo ter a arrogância de opinar como um qualquer sábio, porque o não sou...

Para os não crentes quer em criaturas divinas e seres maiores, quer no destino que tudo rula, restará porventura encarar cada dia com serenidade e tolerar entre os dias bons aqueles dias de merda que nos tentam derrubar.

Ninguém nos disse que era fácil. Aquilo que mais desejamos ou melhor nos faz é sempre o que mais nos assusta ou custa a alcançar.

E, ocasionalmente, damos por nós a perguntar porque raio há quem consiga tudo de bandeja e nós temos de suar.

Restará então ficar grato(a) pelas coisas simples que dão alento e nos colocam um sorriso no rosto.
Como o tal solinho de esplanada!

Mais vale.

quental disse...

se usasses saias...não cheiravas mal!
todo o mal do mundo pode ser resolvido, usando saias!

a santa peluda é a nossa mãe! ela ou os Modern Talking