terça-feira, 13 de março de 2007

A minha querida CP

É com enorme satisfação que poderei ao longo das seguintes linhas partilhar com todos os kalashnianos algo k de certo muitos já sentiram vontade de expressar mas nunca tiveram a coragem e audácia necessária... o elogio merecido ao caminhos de ferro portugueses vulgos CP (falta o F...mas percbe-se, poderiam ter receio de serem confundidos por algum grupo reaccionário). Antes de me alongar na minha homenagem, tenho k assinalar com um "viva xto" a criação do blog. À parte de divergências conceptuais a ideia foi transformada em algo palpável...virtualmente é certo, mas digno dos registos, preocupações e angústias de todos akeles k de alguma forma orbitam no mundo KALASH!Neste sentido vem a minha referência para o meio de transporte que de hà 5 anos para cá permite k eu mantenha a minha Saúde Mental. E aqui tenho k ser muito justo, porque os meus brindes ("Oh Kalashhhh!!!Orgulho-me de ti!!") vão para o comboio que assegura o trajecto VFX - Alcântara Terra (sim, akilo agr de partir da aldeia da Castanheira foi um rude golpe para kem estima tanto akele transporte, mas já sabem de kem gostamos mais é kem nos faz sofrer mais tb...) e que permitiu que ao longo de todo este tempo eu pudesse prolongar o meu descanso na tranquilidade da viagem. Nem tudo foi um mar de rosas, é certo, akele pica melga k nos vê a sonhar e até já nos conhece mas faz questão de olhar para o passe (se bem que se mostrássemos o cartão de sócios do União ele não notava a diferença...meninas); e akele sujeito muito delicado k abeirou-se de mim e que num tom amigável perguntou se tinha trocos, um grande ser humano k com a minha justificação k era pa comer, limitou-se a evar o telemóvel...abraço estejas onde estiveres...será k no Linhó à net?!); e ainda akela mãe de filhos k com um atake de pânico ia fazendo com k uma carruagem se atropela-se para sair do comboio...tudo grandes experiências k me fizeram crescer e que de certeza k todos vós acrescentariam mais algumas dado a riqueza de tal meio. Se com estas contrariedades crescemos, foram com pekenas coisas k dia-a-dia a CP me proporciona que fez com que eu escrevesse algumas palavras. Akele bankinho quase sempre disponível na parte de baixo da segunda carruagem a contar do final do comboio junto ao vidro k diz saída emergência e em k eu me sento no sentido do trajecto do comboio...todo ele está moldado ao meu corpo em posição de um sonho rosado....e k sonhos já lá tive...já fui o capitão planeta, um garanhão a sodomizar 3 ou 4 mulheres (não me lembro bem...), jogador da selecção do resto do mundo em Hóquei em Patins treinado pelo José Querido contra a selecção da Catalunha e em que marcava o golo de consolação após uma goleada de 10 a 0...tudo coisas em que eu estava bonito!Fogo são sensações únicas associadas a solavancos só ao alcance do comboio...sentes a pekena chicotada...depois leve...e lá está ele arrancar em força...toneladas de betão e coisas a funcionar para que pessoas como tu e eu possam sonhar...Viva isso! Não posso finalizar sem agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que contribuem para o alcance de felicidade a bordo deste transporte, nomeadamente todas akelas que me deixam estender os pés para a frente e não se importam de ficar de pé só para eu descansar...o meu muito obrigado, embora tenha k dizer k poderiam falar mais baixo e para de referir "Estes miúdos de agora...já não há respeito". Para terminar gostava de partlhar um verso k fiz numa das ditas viagens
A caminho de Vila franca eu vou
De Alcântara estou a vir
Se alguèm perguntar onde estou
Diz-lhe k estou a dormir!
Resume tudo o k eu sinto pela minha kerida CP e é pouco para expressar toda a gratidão k tenho por ela. Aqui fica a minha singela homenagem acompanhada por um grito de preocupação ("Ai ai") porque a nossa relação está a chegar ao fim e temo no futuro não manter a minha capacidade de fazer coisas porque falta-me ela...para isso conto com a vossa ajuda, mundo kalashniano e arredores para juntos adormecermos nos carris da vida...
Um bem haja se chegaram ao fim
Kalashprops

Sem comentários: