segunda-feira, 26 de maio de 2008

Idiossincrasias e idiotices - o mesmo princípio

Final de Maio, muita chuva, terramotos, furacões, revoltas, idiotices e outras coisas mais. É o estado do tempo, o estado das finanças, o estado da selecção, o estado do mundo, enfim, o estado das coisas. Há que analisar, quantificar, sistematizar, solucionar. E que tal tentar viver um bocadinho?
A Terra gira a 1700 Km/h sobre si mesma, a 107 000 Km/h à volta do Sol que é uma estrela que mais tarde ou mais cedo vai com o falo e, consequentemente, nós vamos atrás. Basicamente estamos todos tramados, sabemos à partida que não fica cá ninguém para contar a história, e mesmo assim a nossa ocupação é preocupar-nos com pupus e afins. Eu cá vou contra a tendência geral, não gosto de me preocupar, não gosto, daí que a minha teoria de que há sempre várias perspectivas para uma mesma questão dê muito jeito. Gosto de jantaradas, copos, de rir e viver as memórias que um dia terei. Gosto de ajudar, de amar, de gastar, de brincar. Muitas vezes sou uma besta, mas também gosto de pensar que o compenso por ser ainda mais fofo, faz parte dos meus encantos. Gosto de política mas não gosto dos políticos, gosto de história mas não gosto de guerras, gosto de dinheiro mas não gosto de trabalhar. Gosto de dizer parvoíces mas também gosto de conversas sérias. Gosto do meu país. Gosto de usar citações biblícas e populares, enfim, gosto de citações. Gosto de repetir frases e palavras, gosto de usar sinónimos. Gosto de dizer que o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem e que o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. Seja o que for, gosto de beijar e abraçar os meus pais, os meus irmãos, os meus sobrinhos e os meus amigos. Vendo bem até posso dizer que gosto de ser eu, e de vez em quando o Quental.

Este é mais um exemplo de um post sem muito sentido, algo que eu até gosto muito.

Ah, les secrets du plaisir - cada um é como é, por isso se estão bem como estão, então é porque a coisa até está a correr bem. Se não estão orientem-se, ninguém o fará por vós. Esqueci-me de referir que não gosto de clichés mas não é fácil escapar, aliás nem gosto de postar estas merdas, mas à falta de melhor aguentem-se.

Dito isto, vamos todos ser uma grande orgia sentimental, mas claro sem dependências emocionais (esta é só para alguns).

RCaturra, do seu período filosófico.

4 comentários:

Timbuktu disse...

Só pela imagem vale a pena parar para ler:)ihih!

Asphodel disse...

Ah ah ah dependências emocionais :p

quental disse...

"Seja o que for, gosto de beijar e abraçar (...)os MEUS AMIGOS."

onde estão os meus BEIJOS e ABRAÇOS?

Joao Pereira Rocha disse...

E cumpre-se a profecia que esteve na génese da congregação kalashniana!