quinta-feira, 2 de outubro de 2008

J'acuse!!!


O Sócrates veio à Castanheira, não que isso traga especial felicidade à Castanheira. Neste caso estou mais indignado com a notícia que a RTP divulgou no seu serviço noticioso online.
O texto começa da seguinte forma:
Solidariedade: Sócrates critica "irresponsabilidade" de governos que deixaram de investir na área social

Castanheira do Ribatejo, Santarém, 02 Out (Lusa) - O primeiro-ministro criticou hoje a "irresponsabilidade" de governos anteriores que suspenderam o investimento em equipamentos sociais, afirmando que investir em creches e instalações para idosos é a "prioridade das prioridades" para o actual executivo.

Podem vê-la aqui.
Parece normal, exceptuando um pequeno pormenor "Castanheira do Ribatejo, Santarém, 02 Out (Lusa)"
Ora bem, gosto muito de Santarém, já lá fui feliz e tudo, mas a Casta não tem nada a ver com Santarém, não está no mesmo concelho, nem no mesmo distrito. Talvez apenas partilharemos uma paixão saudável por vinho e touros.
Enfim, enviei um e-mail de queixinhas à RTP, apenas porque não tenho mais que fazer.

Muito Boa Noite, quero apenas apresentar um reparo acerca de uma notícia do dia 2 de Outubro de 2008, contida neste serviço notícioso online. Nesta notícia, inserida na página de Internet com o link http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=366107&visual=26&tema=1, a localidade Castanheira do Ribatejo, aparece procedida da localidade Santarém. Fica implícita a ligação administrativa entre as duas supramencionadas, sendo que tal não corresponde à verdade. Castanheira do Ribatejo é uma vila, sede de freguesia, inserida no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
Uma vez que este lapso induz em erro o público, algo que penso não ser intenção da Rádio Televisão Portuguesa, peço que seja corrigido.

Os meus cumprimentos,
Ricardo Caturra
Post chato? Hão-de haver mais...
Já agora, parece que a minha tia disse das boas ao nosso PM.

1 comentário:

Joao Pereira Rocha disse...

Um belo exemplo de cidadania!Quem é que paga ao bacano que escreve essas barbaridades??? Uma palavra...incompetentes. Eu já me ando a passar com as salsichas do sr. Inácio...cada vez têm menos carne!!