segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal Kalash 2007
















































































































































































segunda-feira, 17 de dezembro de 2007



Bom dia Kalash.

Na sequência do post anterior, da autoria do colega, amigo e companheiro David Carreto (aka Senhor Protector e Condestável do cliente do serviço internet da Clix, Sonae ou do cara...) venho teorizar, como esse tal senhor, perdão, Senhor, que o homem realmente é um entendido em várias matérias (a questão da cola-tudo iluminou toda uma área do meu cérebro que eu jamais pensei que existisse), gosta de o fazer, acerca de uma questão pela qual eu me debruço desde...valá, 5m.

Pensando bem, não creio que tal problemática seja digna de discussão, por isso acho que vou apenas falar da segunda questão em que eu me interrogo há mais tempo (30s).

Pois bem, isto de ter gases é algo realmente místico. De onde vêm (depois do acordo ortográfico será veem, tal como húmido passará a ser úmido, mas isso ficará para outra altura) - perdoem-me este aparte, mas soltar um gás revela o aristóteles que há em mim- e para onde vão.

Após brevíssima pesquisa, deparei-me com duas definições que a física encontrou para classificar os ditos gases: gases reais e gases perfeitos. Meus amigos, foi precisamente esta questão que me deixou um pouco...tonto (o gás que soltei ajudou à festa). Ora bem, se gases reais existem e estão bem documentados, que dizer acerca dos gases perfeitos??? Um gás perfeito é algo impossível, simplesmente NÃO EXISTE. Muitos tentaram, todos nós certamente já fomos a andar no meio da rua com amigos quando sentimos aquela força a brotar de nós e pensamos: "É desta, vou soltar o gás perfeito, sinto-o dentro de mim. E que sorte, tenho toda a gente ao pé de mim para me aplaudirem e espalharem a mensagem, qual arcanjo gabriel anunciando à Virgem a vinda do filho do Senhor (neste caso não é o Senhor Protector e Condestável do cliente do serviço internet do Clix, Sonae ou o cara..., é mesmo o SENHOR), e quando o soltamos a única coisa que resta é a desilusão nos rostos dos amigos queridos, a humilhação e, com um pouco de sorte/azar, uma pequena mancha na cuequinha cK. Ver para crer como S. Tomé, este é o meu lema em relação ao gás perfeito.

Outras classificações encontradas na minha pesquisa acerca dos gases e tidas como distintas são: gases tóxicos e gases asfixiantes. Mais uma vez, esta taxonomia prima pela inexactidão e falha de prova empírica. Existem gases tóxicos??Existem. E existem gases asfixiantes??Existem. E são gases diferentes??São. Então têm (teem) efeitos diferentes?Não. Mas são diferentes?Sim. Mas têm (teem) efeitos diferentes?Não. Pode parecer ludibriante, mas é preciso passar uma noite no mesmo hectar que o meu progenitor macho para saber realmente o que é um gás tóxico e asfixiante ao mesmo tempo. Digamos que se o J. Robert Oppenheimer tivesse conhecimento da existência do ribatejano Senhor meu pai (não é o Senhor da clix ou do cara..., nem o senhor Senhor, mas leva S por ser alguma coisa de jeito a mim), tenho a firme convicção que o projecto não se denominaria Manhattan, mas sim Lezíria.


Após esta breve dissertação, apenas vos quero dizer a todos vós, nesta quadra tão especial e que se pauta pela entrega aos outros: dêm gases aos vossos amigos e familiares, conhecidos e desconhecidos. Soltem gases até aos sem abrigo, verão que darão um odor especial à vida de alguém.


Obrigado

RCaturra, do seu período gasoso.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

News of the world



Numa cimeira que se advinhava histórica onde se encontraram os eternos rivais Estados Unidos e Coreia do Norte o "verniz estalou" quando menos se esperava... o encontro que teve lugar em Paramaribo, capital da República do Suriname, reuniu o presidente Kim Jong II a.k.a. "o grande líder", o homólogo das Américas George W. Bush a.k.a. "o vaqueiro" e ainda a principal figura popular dos E.U.A., referendado como tal numa das últimas eleições dos icons nacionais na terra das oportunidades, Donald McDonald a.k.a. "o palhaço". A discussão estava ao rubro com o "grande líder" a rebater as acusões de fome da sua população advogando que o aspecto frágil dos seu cidadãos devia-se ao exigente programa de preparação física que vigorava no país e que tornava os locais tão "atléticos". Perante as sucessivas afirmações do norte-coreano, o "palhaço" que até a esse momento estava a distribuir big-macs pelas delegações, não aguentou o seu enfado e interrompeu-o de forma bastante audível com um "Porque éke não cortas exe cabelo tipo cebola?". Perante o espanto geral, o "grande líder" não se ficou e respondeu prontamente que a sua arrebitada porção capilar era moda no seu país e que um recente decreto tinha-o instituído como o penteado "fixe" da nação e que iria no futuro ocupar o seu lugar nas tendências internacionais ao nível do boom da popa rokabilly. O "vaqueiro" ainda tentou apaziguar a situação sugerindo que o tal pentado poderia servir para a plantação de lugominosas várias e desta forma todos os norte-coreanos pudessem ter produtos frescos ao nível de verduras bem mais próximos do seu estômago. A situação marcou a sessão de trabalho até à sua conclusão, verificando-se no final, o que foi visto pelos analistas de política internacional como um acto de boa vontade do "grande líder", um escovar o cabelo com a mão molhada. Este gesto que transformou o seu penteado em algo parecido com o do popular Zé taxista foi um sinal que o temível chefe da diplomacia daquele país oriental tem "coração". Já o "vaqueiro"saiu pela porta rodando a maçaneta e o "palhaço" foi buscar à sua mala os brinquedos do happy meal para distribuir pelas crianças de Paramaribo.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Distúbios à vista!!!

Queria partilhar aqui algumas das minhas preocupações acerca desse mega-festival que irá se realizar no próximo fim de semana em Oeiras. Juntar 3 das maiores figuras do imaginário infantil contemporâneo é um erro de casting imperdoável. Todos nós sabemos o culto que cada um destes personagens tem por de trás de si, perto da zona da vértebra dorsal 7, e da rivalidade existente entre estas facções. Eu pergunto...quem foi o responsável por esta iniciativa?? Concerteza que não sabe do perigo que é confluir para um espaço em comum, tribos tão diferenciadas. Não esqueçamos que vão ter acesso a zonas de castelos insufláveis (que no passado foram alvo de conhecidas emboscadas entres estes grupos), zonas temáticas (que só iram demarcar mais as diferenças entre estes grupos de fãs) e principalmente, as senhoras do algodão doce (perigossísimo colocar paus de madeira à mão de semear para crianças danadinhas para melhor a sopa). Eu acho que esta irresponsabiliadade vai tornar no chamado pela organização "o meu 1º festival" num banho de sangue!Para não falar dos grupos de oportunistas da venda de substâncias que irão rondar a zona...sabemos muito bem que o champomix é consumido por grande parte dos frequentadores deste tipo de eventos e as autoridades limitam-se a fechar os olhos...uma vergonha!E as tatuagem-autocolante que esses chamados "profetas do prazer" promovem junto das crianças...a imaculada pele destes seres, fica desde logo marcada pela maior bimbalhice, o que poderá deixar marcas traumáticas para o resto da vida...é triste e por isso peço a aplicação de uma providência cautelar para cancelar o evento! Juntem-se na luta por um Portugal melhor!

Com amor,
Augustine


sábado, 23 de junho de 2007

Augustine saiu da catacumbas


Nestas quadras eu partilho

toda a minha frustração

De estar encafuado num quarto

sem a mínima ventilação!


Microorganismos da pior espécie eu inalo

criação no meu corpo espero fazer

para uma alien com três olhos e meio criar

Para k todos os ke me fodem, FODER!


Estou um pouco tenso eu sei

E a escrita está me a fazer bem

mas não será isto

fruto de algum imprevisto?


Estou no desafio a rimar

por isso lógica não hão de achar

mas kem fizer melhor k atine

em fazer frente ao Augustine


Este é o meu pseudónimo

Um desarmador de patakeiros

Kem com ele se meter

Irá perceber

K existe um melhor lugar

perto do motorista do autocarro.


Teletransportem-se para a dimensão da chuva

e cogumelos serão vossos vizinhos

mas não abusem meus caros

porque não estamos aki sozinhos


Halla!Vou para o Covil


Com amor...Augustine

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Como o macaco gosta de banana, eu gosto de ti


O inexplicável surge quando a mente humana usa a inoperância mental para resolver problemas existenciais. Pratica o intelecto e terás menos certezas mas mais explicações. Inconfundível incoerência humana que troca conhecimento por termoços... mas não estarão nos termoços a fonte geradora de conhecimento? Comam termoços e a lucidez invadirá o vosso corpo e possivelmente um tornado de emoções que povoa a nossa vida confluirá para o alcance da serenidade que ambicionamos para a nossa existência...

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Este homem está de PARABÉNS pois acaba de entrar no restrito grupo daqueles que sobreviveram 24 anos neste mundo!!! É de felicitar os grandiosos pais que numa noite fria de Outono conceceberam este ser maravilhoso!Agora que ele anda a triunfar no palco da vida aqui vai o aplauso de todo o universo KALASH!Zeca pagodinho oh oh!Zeca Pagodinho oh oH!!

domingo, 8 de abril de 2007

E assim começou o ano no calendário Kalash...


Fazemos tiro ao alvo ou um joguinho de pontuações?

domingo, 25 de março de 2007

Programa para a Páscoa

Maltinha,

Convido-vos a dar uma espreitadela neste site http://casadaribeira.no.sapo.pt/index.html para que possam conhecer esta maravilhosa quinta ecológica onde, secondo me, podiamos ir relaxar nas mini-férias da Páscoa. Que me dizem? Conheço gente que já lá esteve e aquilo é mesmo muito bonito... Toda a zona envolvente está cheia de paz e tranquilidade e se quisermos agitação temos cidade ali perto. Se ficarmos em tendas são 5 euros por noite. Podiamos ir dia 6 de manha e voltar dia 8 pela tardinha... Se tiverem programas alternativos é favor informar!!

Jo

Nós e o mundo...

Caros amigos,

Neste dia em que se assinala a comemoração de meio século do Tratado de Roma e a ressaca de mais uma grandiosa reunião kalash, marcada por momentos de grande euforia (Quaresma, tens culpa no cartório!), ansiosa concentração (o 1º golo nunca mais chegava, porra...) e carinhosa intimidade (as linguas em rota de colisão, as caricias do Rocha no meu escalpe, etc) eis que este vosso humilde companheiro de armas, mas principalmente de copos, se digna ao trabalho, ganha a coragem e (permitam os deuses!) convoca uma suficiente dose de inspiração para postar um pequeno (ou não, a ver vamos) monólogo que não o faça corar de vergonha face aos Colossos Das Palavras que são os membros constituintes da nossa querida KalashCrew.

Antes de mais, uma pequena nota de agradecimento à nossa grande amiga Jo, a Verdi, que, sendo a mais nova em idade e das mais novas no que diz respeito à membership desta grande Irmandade, foi a 1ª a ter BALLS para criar algo que estendesse a magia Kalash pelos mundos cibernéticos que tão presentes e importantes se tornaram nos dias que correm!
Já és unica e especial no seio deste nosso grupo... Parabéns e obrigado por, de certa forma, fazeres do teu dinamismo o nosso também!

Feita a introdução e postos os agradecimentos, passemos a coisas (ainda mais) sérias:

Quando, após um longo dia laboral, dorido no corpo e na mente, sento-me à frente deste mesmo monitor e procuro as ultimas do mundo, torna-se incontornavel a tristeza que me invade cada vez que leio as headlines dos principais sites informativos. Sinto um misto de dor e inconformismo ao ser inundado com o negativismo que reside em toda uma panóplia de desgraças dos mais variados generos que rasgam através das noticias. Parto então numa tentativa árdua e quase sempre frustrada para tentar descortinar os motivos que levam a que tanta atrocidade e injustiça teime em florescer entre nós, entre todos.
"O que se passa com esta gente?", pergunto eu. "Será isto possivel?", "Porque insistimos em ser tão vis para nós proprios?". Não é, no entanto, de todo dificil chegar a uma conclusão. Basta olhar para tudo aquilo que é a Historia do mundo, os chamados grandes acontecimentos que se desenrolaram com o passar dos seculos e com o definhar da existencia Humana, aqueles que através da sua intensidade marcaram e até de certa forma escreveram o destino da Humanidade... Este mundo está repleto de ganancia e cobiça. O resto vem por acrescimo, são "meros" danos colaterais, simples na sua natureza mas devastadores nos seus efeitos.
Todas as guerras que mancharam de sangue este mundo, todas as vagas de fome que afectam os povos desfavorecidos e que por toda a parte espalham a morte, todas as grandes injustiças que fustigam as sociedades espalhadas pelo planeta devem-se a essa terrivel caracteristisca do ser humano, que é querer mais... e mais... e mais. Querer para si, não para o seu semelhante.
Por esta altura já todos vocês estão a pensar "que raio tem esta seca de post a ver com a Kalash??" Pois bem amigos, a isto respondo-vos: o mundo não é só miséria, injustiça, maldade e tristeza e a Kalashcrew é o exemplo vivo, no qual todos nós podemos pegar, disso mesmo.
Poderei, eventualmente, estar a dramatizar em demasia na opinião de alguns de vós, mas se formos suficientemente conscientes e pensarmos bem, constataremos que realmente existe algo de especial na Kalash, algo que o tempo não conseguiu enfraquecer e que a constante evolução das circunstancias nas vidas de cada um nós não conseguiu eliminar. PESSOAL, ISTO É UNICO!!
Quem me dera que o mundo fosse uma gigantesca KalashCrew... Quem me dera que o mundo tivesse a nossa capacidade de partilha e afecto... Quem me dera que por todo o mundo existisse a mesma iniciativa de ajuda e apoio quando algum de nós, por um qualquer motivo, sente-se desolado e perdido... No fundo, quem me dera que o mundo fosse tão unido quanto nós!

"Nós" somos todos, todos somos um só!

Por tudo isto e muito mais, um grande e mais-que-sentido obrigado pela vossa existencia na minha vida.

Jaime

sexta-feira, 23 de março de 2007

Diz k é uma espécie de post de cocó...

Só pa dizer k são 9:15 da manhã de sexta-feira e neste momento so m apetece bomitar monelhos de cavelo, em homenagem ao amigo carreto.

Em tempos futuros tentarei dizer algo de jeito, se alguém kiser seguir por exe caminho.

seeeeyyyyaaaaa

quarta-feira, 21 de março de 2007

Kalashnianos nos "Restos do Mundo"

Foi no passado dia 16 de Março que se realizou a já afamada Maratona de futsal da não menos famosa Faculdade de Motricidade Humana. No meio de mais de 15 equipas destacava-se a dos "Restos do Mundo". Conhecida pela sua valia técnica nas áreas do levantamento do copo e do maior número de palavras acabadas em "endo" proferidas durante a ingestão de coiratos esperava-lhe um grande desafio naquela noite. Para esta grande equipa não poderiam faltar 3 dos maiores representantes da arte de dar chutos na bola na tentativa de não marcar golos na própria baliza...Balsas, Roldas e Rocha!Espalhámos o perfume do nosso futebol durante 2 horas atingindo a magnífica performance de 4 derrotas, 17 golos sofridos e um marcado! Não é demais agradecer o apoio k sentimos por parte do público durante todos os jogos k atingiu o máximo aquando da marcação do nosso golinho!Pavilhão veio abaixo! É óbvio que brilhante prestação teve base na forma "diferente" de jogar dos nossos kalashnianos!Aqui deixamos algumas declarações dos intervenientes:
Roldas: "Oh Rocha nunca mais me enganas!Estou aki desde as oito da noite e só vamos jogar à uma e um quarto???Pó c****"
Balsas: "Maratona???Isso é tipo 24 horas? Estou na boa até às 9 da manhã...a seguir tenho kir fazer um trabalho para a faculdade!"...depois da eliminação às 3 da manhã, o mesmo indivíduo:"Já acabou???O que é que eu vou fazer até às 9??"
Rocha: "Kem é k nós somos???Restos!Restos!Restos!"
No fundo, esta foi mais uma oportunidade para espalhar o brilho kalash...
Halla












Ai KalashCrew, sou louco por ti

Yo ppl kalash
Alteração no aniversario aki do je.A bola ao vivo foi mudada para bola ao vivo..........na televisão, por ixo a tertulia vai ser às horas normais de expediente, a partir das 16 e picos.
Compareçam c alegria, tragam as/os respectivas/os e tornem este encontro um bocadinho grande da nossa história, em suma, sejam felizes e criem o nirvana nos nossos corações, façam do sábado a utopia das nossas almas e bebam uns copos a acompanhar, pois desta vida o k levamos são estes momentos, puro e sinceros, alegres e contentes, enormes no seu significado, e adamastorescos no seu ser. Intrínseco a este acontecimento está o pulsar da nossa vida, una e indivisivel perante o olhar atento da mãe natureza e do pai tempo k nc deixaram definhar a memoria da amizade avassaladora que em nossas veias e artérias s agita.

Sejam pois amigos, a honra das relações interpessoais.

terça-feira, 13 de março de 2007

A minha querida CP

É com enorme satisfação que poderei ao longo das seguintes linhas partilhar com todos os kalashnianos algo k de certo muitos já sentiram vontade de expressar mas nunca tiveram a coragem e audácia necessária... o elogio merecido ao caminhos de ferro portugueses vulgos CP (falta o F...mas percbe-se, poderiam ter receio de serem confundidos por algum grupo reaccionário). Antes de me alongar na minha homenagem, tenho k assinalar com um "viva xto" a criação do blog. À parte de divergências conceptuais a ideia foi transformada em algo palpável...virtualmente é certo, mas digno dos registos, preocupações e angústias de todos akeles k de alguma forma orbitam no mundo KALASH!Neste sentido vem a minha referência para o meio de transporte que de hà 5 anos para cá permite k eu mantenha a minha Saúde Mental. E aqui tenho k ser muito justo, porque os meus brindes ("Oh Kalashhhh!!!Orgulho-me de ti!!") vão para o comboio que assegura o trajecto VFX - Alcântara Terra (sim, akilo agr de partir da aldeia da Castanheira foi um rude golpe para kem estima tanto akele transporte, mas já sabem de kem gostamos mais é kem nos faz sofrer mais tb...) e que permitiu que ao longo de todo este tempo eu pudesse prolongar o meu descanso na tranquilidade da viagem. Nem tudo foi um mar de rosas, é certo, akele pica melga k nos vê a sonhar e até já nos conhece mas faz questão de olhar para o passe (se bem que se mostrássemos o cartão de sócios do União ele não notava a diferença...meninas); e akele sujeito muito delicado k abeirou-se de mim e que num tom amigável perguntou se tinha trocos, um grande ser humano k com a minha justificação k era pa comer, limitou-se a evar o telemóvel...abraço estejas onde estiveres...será k no Linhó à net?!); e ainda akela mãe de filhos k com um atake de pânico ia fazendo com k uma carruagem se atropela-se para sair do comboio...tudo grandes experiências k me fizeram crescer e que de certeza k todos vós acrescentariam mais algumas dado a riqueza de tal meio. Se com estas contrariedades crescemos, foram com pekenas coisas k dia-a-dia a CP me proporciona que fez com que eu escrevesse algumas palavras. Akele bankinho quase sempre disponível na parte de baixo da segunda carruagem a contar do final do comboio junto ao vidro k diz saída emergência e em k eu me sento no sentido do trajecto do comboio...todo ele está moldado ao meu corpo em posição de um sonho rosado....e k sonhos já lá tive...já fui o capitão planeta, um garanhão a sodomizar 3 ou 4 mulheres (não me lembro bem...), jogador da selecção do resto do mundo em Hóquei em Patins treinado pelo José Querido contra a selecção da Catalunha e em que marcava o golo de consolação após uma goleada de 10 a 0...tudo coisas em que eu estava bonito!Fogo são sensações únicas associadas a solavancos só ao alcance do comboio...sentes a pekena chicotada...depois leve...e lá está ele arrancar em força...toneladas de betão e coisas a funcionar para que pessoas como tu e eu possam sonhar...Viva isso! Não posso finalizar sem agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que contribuem para o alcance de felicidade a bordo deste transporte, nomeadamente todas akelas que me deixam estender os pés para a frente e não se importam de ficar de pé só para eu descansar...o meu muito obrigado, embora tenha k dizer k poderiam falar mais baixo e para de referir "Estes miúdos de agora...já não há respeito". Para terminar gostava de partlhar um verso k fiz numa das ditas viagens
A caminho de Vila franca eu vou
De Alcântara estou a vir
Se alguèm perguntar onde estou
Diz-lhe k estou a dormir!
Resume tudo o k eu sinto pela minha kerida CP e é pouco para expressar toda a gratidão k tenho por ela. Aqui fica a minha singela homenagem acompanhada por um grito de preocupação ("Ai ai") porque a nossa relação está a chegar ao fim e temo no futuro não manter a minha capacidade de fazer coisas porque falta-me ela...para isso conto com a vossa ajuda, mundo kalashniano e arredores para juntos adormecermos nos carris da vida...
Um bem haja se chegaram ao fim
Kalashprops

domingo, 11 de março de 2007

Emenda ao post anterior

Como pacifista e amiga das crianças e dos animais em geral, venho por este meio automutilar-me em praça pública e pedir desculpas a pé juntos se, por algum motivo, ofendi alguém com o post anterior. Assim sendo, assumo toda e qualquer responsabilidade sobre as palavras proferidas anteriormente e retirando qualquer culpa à kalashcrew, essa grande Instituição que é mais do que a simples soma dos membros que a constituem e que, por isso mesmo, merece de todos nós o maior respeito e consideração. Imputo-me a culpa, querida kalash crew, mil perdões. Este post vem, obviamente, no seguimento das primeiras reacções ao nosso dia inaugural e visa a paz no mundo e a tolerância entre as pessoas. Sempre, em prol de um mundo melhor.

Manifesto Anti-Terrorista

Neste espaço de debate e de intervenção cívica activa, a kalash crew expressa o seu total repúdio contra qualquer ataque violento (excepto ao Bush) a alvos civis inocentes e lamenta que o 11 de Março represente um dia fatídico para todos os povos do mundo. Amén.

Partilhar é...



A Génese

E eis que surge mais um espaço, um tempo, um lugar e uma oportunidade de partilha. Partilhar o que é meu, teu, dele e dela, nosso, vosso ou deles e delas. Este espaço, que acompanhará todas as grandes mudanças do mundo global, de cada uma das nossas vidas e, até, vejam só que coisa inédita, de tudo aquilo que acontece fora e dentro do wc da grande Tertúlia, O Touril, verá nascer grandes obras da arte pós-moderna mundial, grandes vultos da culinária, engenheiros de saca-rolhas, músicos eruditos do subsolo, entre outros. Este espaço virtual deverá ser potenciador de momentos mais ou menos intelectualmente interessantes, sendo que a nossa aposta recai sobretudo nos segundos.
Agradeço a oportunidade a todos vós, velhos sábios e sábias, que me concederam a honra de dar vida a este espaço. Bem sei que a esta hora já estarão arrependidos mas não desiludidos... Nunca esperaram que eu escrevesse alguma coisa interessante, pois não? Ou melhor, algum de vós sabe que isto existe?
Pois que a aventura comece (ouvem-se os rufares dos tambores)...
Porque queremos fazer um elogio à arte da partilha. De tudo, menos do vinho.
A vossa verdi, com um post à sua imagem e semelhança.