quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Centenário Kalash

Calma, ainda não somos assim tão velhos, mas venho desta forma assinalar a visita do nosso blog por mais de cem (100) pessoas/coisas, desde que foi colocado o medidor, há 11 dias atrás. Isto dá 9,2727 pessoas por dia, o que é uma marca...medíocre. Porra, vocês não conhecem ninguém? Vamos lá a publicitar esta merda, perdão, maravilha do mundo moderno, porque um dia seremos grandes, e toda a gente há-de vir aqui....ao bloguinho (?). Até porque se isto se tornar famoso talvez possamos ganhar uns trocos com a publicidade ou, quem sabe, escrever um livro (houve um gajo que fez isso e até se deu bem, não ganhou muito mas pelo menos é famoso).

Bom, mesmo assim esta efeméride é para festejar, por isso a ver se vamos pa rambóia este fim de semana, até é Carnaval e tudo. E tenho uma ideia fantástica para nos mascararmos, vamos todos de número 100.

Nota pessoal: deixar de escrever tudo o que penso, esta ideia da máscara é estúpida. Fdx, I did it again.


RCaturra, do seu período....(já disse idiota)....imbecil.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Ribatejo é nosso!!!


Toda a gente sabe que o habitat natural do Tigre é em Almeirim!!!A situação ocorrida na Azambuja é muito simples...e o sr. Chen sabe muito bem do que eu estou a falar... já não é a primeira vez que este dito senho tenta boicotar o protocolo estabelecido com os Tigres Almerinenses a delimitar a zona de exclusividade destes felinos!!!Esse senhor com apelido asiático, que de asiático só tem os cotovelos, mais uma vez quis furar estas fronteiras e com um grau de sovinice escandaloso!!Pela noite, de forma trapaceira, tentava atravessar solo ribatejano exclusivo (S.R.E.), a pensar que não era detectado...mas esquece-se que os verdadeiros Tigres, "cheiram" estes gatinho de circo a milhas...e sim!FOMOS NÓS!Tigrões que defendem a causa azul que soltámos os "gatinhos" e foi vê-los apavorados na grande Lezíria..."O qué é que eu faço sem a minha casinha?!"..."Porque é que existem animais com cornos a meterem-se com as minhas riscas".."O que faço com esta toupeira marota a arregalar-me os olhos?!!"...Qual stress por helicóptero ou estar muita gente à volta deles, naaa, este filhos de Chen estavam todos cagadinhos por estarem na savana ribatejana !!!Esta é a verdade que não vem nos telejornais, e só você tem acesso!!O estimado leitor deste blog.


P.S.: a foto é do meu álbum pessoal (eu e a Jessica), peço que não espalhem por sites duvidosos

Tigre atento

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Olivenza?? Perdão, Olivença!!


No dia 22 de Janeiro, vinha eu a ler o diário gratuito Meia Hora (que eu gosto muito de ler jornais desde que não tenha de pagar por eles) depois de mais uma labuta diária quando, algures entre Entrecampos e Castanheira do Ribatejo, deparei-me com a coluna de opinião dos leitores.

Passo a transcrever o artigo de opinião do Sr. Brasilino Godinho, que apesar de ter um nome próprio pouco ortodoxo, escreveu a sua visão de forma bastante interessante para mim que, com certeza, não acrescentará nada de útil às vossas vidas.

Este Senhor escreve então:
" No telejornal de Sábado, 19 de Janeiro de 2008, o chefe do Governo, José Sócrates, respondendo à pergunta de um jornalista sobre se na cimeira luso-espanhola fora discutida a questão de Olivença, disse: "Isso é folclore".

Este homem não revelou sentido de Estado.Nem está a defender a dignidade de Portugal. Enquanto o governo espanhol não perde opotunidades de reivindicar a posse do rochedo de Gibraltar actualmente sob soberania do Reino Unido e o Reino de Marrocos persistentemente reclama da Espanha a devolução de Ceuta e Melilla, os governantes portugueses demitem-se do dever patriótico de exigirem da Espanha o retorno de Olivença ao seio da pátria portuguesa.

Infelizmente, a atitude de cobardia face a Espanha tem sido constante. Desde governos monárquicos, passando pelos governantes da primeira república, governos de Salazar, até aos executivos que se sucederam desde o 25 de Abril de 1974, todos se têm curvado, subservientes, perante os governantes espanhóis. É uma vergonha nacional. Uma desonra do estado de Portugal. Teria sido por esta cobardia dos dirigentes políticos nacionais que o generalíssimo Franco nutria um soberano desprezo pelos portugueses e que, mesmo na hora da morte, ousou classificar-nos de gente cobarde?

Quanto aos actuais governantes, comprazem-se em se confessarem amigos dos seus homólogos espanhóis e se assumirem como simpatizantes do iberismo. Esta é uma situação de renúncia, de servilismos e desonra que nos deixa envergonhados perante nós mesmos e perante os outros povos. Uma infelicidade que resulta de estarmos mergulhados na "austera, apagada e vil tristeza", citada pelo imortal poeta maior da nossa mui querida língua".


Deixo aqui o link para o site do Grupo de Amigos de Olivença, para quem quiser conhecer a questão, ou simplesmente aprofundar um pouco mais a sua sabedoria em relação à coisa.

http://www.olivenca.org/


Obrigado Brasilino e não se esqueçam, OLIVENÇA É NOSSA!!!

RCaturra, do seu período patriótico.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Parceiro de Augustine

Oiçam as dicas do meu mano Valete!!



Com amor, Augustine

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mensagem do Provedor do Kalashniano


É oficial, Augustine saiu das catacumbas para nunca mais voltar.


Depois de ter aparecido ao mundo com um rap, hip hop ou lá como se chama essa coisa, Augustine anunciou que voltaria para o covil. Notícias de última hora indicam que o animal aproveitou uma ida ao hospital, onde esteve a fazer um curativo às hemorróidas, para se esconder numa habitação ali perto. Após um inquérito a testemunhas não oculares e nada fiáveis, existem 83% de certezas de que Augustine esteja escondido no armário do Rocha. Fontes imaginárias afirmaram também que estes mantém uma relação secreta de bondage todas as noites, pelo que é comum ouvir algo de madrugada que as pessoas entendem como sendo um tigre a uivar. Não obstante, 17% das testemunhas (uma) juraram a pés juntos não saberem do paradeiro do macacão, mas que de certeza que teria voltado para as catacumbas. No seguimento de uma investigação algo abandalhada, veio a descobrir-se que essa testemunha era o Rocha que apenas queria disfarçar a relação que mantém com o dito espécimen. Tomando conta da ocorrência, a Asae enviou uma brigada para a dita habitação dizendo à chegada: "Ou há bondage limpinho ou vamos ter que selar o armário."

Após algumas parvoíces pelo meio, Rocha admitiu finalmente ser ele Augustine, e que o fato de macaco encontrado servia apenas para se manter quentinho no Inverno e assustar velhinhas pelo que foi apenas acusado de atentado à inteligência humana.

Caso encerrado, o segredo de Augustine foi descoberto e, como castigo, Rocha Mãe e Rocha Pai castigaram Rocha filho a 10 anos de limpezas caseiras sem actualização de vencimento.


RCaturra, do seu período criativo.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Love comes back to you




Não posso deixar de concordar com o devaneio do amigo Carreto. Parece que nesta altura vivemos numa espécie de pânico das massas, em que está na moda ter medo de tudo e de todos. "Hoje em dia é preciso ter muito cuidado", "já não se pode andar na rua à noite" ou "o mundo é muito perigoso" são expressões cada vez mais ouvidas e pior, cada vez mais sentidas por uma sociedade que aprendeu a absorver tudo o que vem dos média e a tomar como suas as "preocupações" que os muy respeitados comentadores exibem. Torna-se sempre mais fácil deixar que os outros pensem por nós, afinal são pessoas com estudos e que estão na tv, como se isso fosse condição essencial para desenvolver o intelecto e raciocinar o mundo.
Sim, o mundo é perigoso, tudo à tua volta pode atentar contra a tua vida ou afectá-la seja de que forma for, mas para mim sinceramente sempre o foi. Desde os australopitecos que se matavam uns aos outros para ter acesso à melhor fémea, passando por sociedades que usavam o sacrifício como forma de serem poupadas à ira desse ou desses seres magnificientes. Idade Média, querras e mais guerras, mortes e mais mortes; o Renascimento com o advento de novas armas cada vez mais sofisticadas; impérios forjados pela conquista e escravidão. Mesmo antes de nós nascermos o mundo assistiu às duas guerras mais devastadoras de sempre, com milhões de mortos e uma nova e poderosa arma capaz de eliminar centenas de milhares de "inimigos". O mundo de hoje é uma consequência desses milhares de anos de "civilização". O mundo de hoje é perigoso, o mundo de ontem também. Será essa a nossa forma de equilíbrio? Talvez, mas eu não quero isso, quero paz, alegria, amor, sorrisos, felicidade, e lutarei em mim para o proporcionar. Irónicamente, amo o meu país, cuja maior era corresponde a um desses impérios forjados através de imensas coisas más. Mas junto com o mau está sempre o bom, e é isso que temos que procurar. Amo a coragem, valentia e, porque não, ambição que levou os meus antepassados nascidos nesta terra a deixar tudo para trás. Fosse em nome de quem fosse, foi um exemplo para o mundo e é disso que me orgulho. O mundo de hoje, tal como o de ontem, tem tanta coisa má, mas ainda tem mais boas. Encontrem-nas dentro de vocês e vivam bem com isso.

RCaturra, do seu período reflectivo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Para animar o dia

Para quem quer sentir a felicidade eterna...

Pessoal que representa (como diria alguém próximo de nós):
Agora que o blog kalash foi modernizado, com merdas e mariquices que não interessam a ninguém mas que até fica bonito, e que novos elementos esquecidos da nossa família, as chamadas ovelhas negras (essa gente que foi embora para coimbras e holandas) e ainda outros que não foram para lado nenhum mas que também não interessam nem ao menino Jesus, não existem razões para continuar neste marasmo de ser só eu a postar, até porque já estou a ficar farto de ler o que escrevo e, consequentemente, farto de mim próprio, o que poderá trazer consequências terríveis no futuro, tipo..suicidar-me e depois assombrar-vos o resto das vossas vidas, o que é chato.
Acho que perceberam a ideia, por isso escrevam muito e à vontade, seja o que for, porque o que interessa é a malta rir um pouco com isto. Também poderão obviamente falar de alguma questão socialmente interessante, apesar de ainda não termos seguido por aí.
Façam também comentários aos posts alheios, não custa nada e a felicidade que dão ao gajo que colocou o post é...indescritível.
Façam lá essa, abraços e beijos.

RCaturra, do seu período implorador.

Mais uma pérola deste grande senhor...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Oi, qui nêgócio é êsse....


Até nem me importava de ter um clima tropical, o problema seria a quantidade de bichinhos que depois picavam-me e eu ficava assim, a pensar que o Brasil até tem gente inteligente. Mas realmente estes senhores não estão bem informados, toda a gente sabe que o rio de Lisboa é o Nilo, daí o deserto da margem sul, que nós atravessamos através do Eurotúnel, que liga o Vaticano a Kinshasa, que foi descoberta pelo Zé Manel Taxista, filho do grande imperador José Cid....

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

E agora Kalashnianas e Kalashnianos.....

...um momento de pura magia...



RCaturra, do seu período.... sei lá....musical

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Hoje apetece-me ser um indivíduo cavalheiro...


...por isso da próxima vez que vir uma mulher com uma traseira assim pó grandinha, em vez de dizer: fdx, tens uma máquina de fazer merda maior que o défice nacional, simplesmente direi: minha cara senhora, o seu aparelho produtor de matérias fecais traz-me à memória as dificuldades orçamentais do nosso bem amado país.



RCaturra, do seu período idiota.