hoje vou providenciar uma sessão dupla. não aparecerá apenas a solitária animação de domingo, mas esta será prelúdio de uma, a meu ver, interessante curta metragem.
primeiro, The killing of an egg, Paul Driessen, 1977
depois, MALDOROR: A Pact With Prostitution, Micki Pellerano & Nate Archer, 2004 (a partir de Les Chants de Maldoror do Conde de Lautréamont, pseudónimo de Isidore Ducasse). aproveito para sugerir a leitura da obra.
Cá estou eeuu, O Provedor da Kalash Bebo branco E bebo tinto também Beber kalashs não faz mal a ninguém Bebe também Só faz é bem Para embebedar E muito alegrar Bebe copos e mais copos sem parar
Enfim..não tenho a qualidade do artista que se segue mas dei o meu melhor.
O mundo parava de rodar quando via a Rua Sésamo, aquela meia hora era sagrada. E para sempre me lembrarei do único capitão e dos ensinamentos que me deu para a vida. Três Vivas para o Capitão Vegetal
Após mais uma jornada de animação futebolística no sofá a ver Ronnys, Marianos e Luís Filipes a vestirem-se de futebolistas percebeu-se a missão destes seres neste mundo...incentivarem outros a jogar futebol com verdadeiros jogadores da bola! Desta forma, fazendo jus ao pacote onde podem ser englobadas estas personagens formaram-se os "Restos do Mundo".
Nesta intrincada missão de se passarem por futebolistas, foram destacados os kalashnianos que melhorem explanam o "toque na bola para a frente e alguém que defenda". Roca boy nas redes, prometia ser o mais rápido keeper a recolher a bola dentro da baliza, Caturra, a ter o raio de acção mais alargado (2m nos primeiros 2 minutos) e Zé, o ensaio mais espectacular da noite. Para a situação não ser tão embaraçosa para as restantes equipas, juntou-se a este magnífico trio, outro de sexo oposto com verdadeira prática da modalidade. Samji, com firmeza no corte e passe, Inês com as suas aberturas a rasgar a defesa e Maria com a fantasia na frente de ataque. Agradecemos desde já a gentileza do Operário por ter cedido estas magníficas jogadoras.
Com os convocados a comparacerem à hora marcada (bom esforço Zé, mas se tentares passar dos 100 à hora qualquer dia chegas a horas), estavamos prontíssimos para disputar mais uma Maratona de futsal na mítica FMH. Não nos calhou o grupo mais acessível, mas a confiança nas qualidades das jogadores fazia advinhar a passagem à fase final.
Claramente prejudicados ao longo do torneio (não percebemos porque nos impediram de jogar com seis...porque não contabilizaram por golos os ensaios do zé...e a falta de compreensão pela agressões de Caturra quando entravam na sua área de acção - ele urinou à volta- uma clara provocação...para não falar que a bola é muito mais pequenina do que a dos treinos - de certeza que não estava homologada- o que transformava cada remate de dificilissima defesa...) não nos chegou jogar sempre com as três jogadoras em todo o campo, e levamos por não-vitórias mas também não-empates os quatro jogos disputados (três por um golo de diferença e um em que demos umas abébias, tipo três abébias)
Ficou demonstrada a valia dos "Restos" , que levará numa próxima oportunidade (temos 365 dias) a algum lado...aquele que a vossa imaginação quiser e as nossas pernas obedecerem!
Um forte abraço a todos que permitiram que brilhássemos
Não vou falar sobre os resultados da última votação. Não me apetece e aliás já passaram quase 2 semanas e o resultado foi...bom.
Nem sequer sei do que vou falar, mas como esta é uma mensagem do provedor, penso que me compete transmitir algo inspirador. Posso dizer que vou tentar.
Em primeiro lugar, tenho que apresentar as minhas felicitações e votos de um excelente aniversário ao kalashniano fundador José Pedro bla bla bla Sousa, o Roldas, que comemora neste preciso dia os seus 25 anos de alegria e amor. Parabéns amigo, que contes muitos e bons anos.
Em segundo lugar tenho a dizer que quanto mais leio o livro 25 de Abril Mitos de uma Revolução, da Maria Inácia Rezola, menos gosto do Spínola. Parece que o senhor esteve nas proximidades de se tornar um Pinochet à portuguesa (apresento desde já as minhas desculpas, é possível, e até provável, que esteja completamente equivocado).
Em terceiro, acho que o Jesus, Yeshua para a mãe e Mãozinhas Milagrosas para os amigos mais chegados, era um chavalo bem à maneira. Ai Mãozinhas que me doem as costas - no stress Tomé eu trato disso; ai Jesus que tenho que marcar um pênalti - na boa Izmailov, Levezinho, Polga, etc etc etc etc etc etc etc etc.
Em quarto o que pretenderão as pessoas ao exibirem na sua residência aquele famoso quadro do puto a chorar?Pior que esse só mesmo aquele dos cães a jogarem às cartas.
Em quinto e para acabar, o céu é azul, o sol é amarelo e quentinho, as florzinhas são às cores, mas para mim a obra mais bonita da Natureza ou do pai do Mãozinhas, o que lhe quiserem chamar, é sem dúvida a Mulher. Não vale a pena explicar porquê, toda a gente o sabe.
Assim concluo a mensagem de esperança, o quê? falta a parte da esperança? então mais aniversários, menos Spínolas, e muitas mãozinhas milagrosas para tratar das vossas mulheres.
R. Porque Aquele que merecestes trazer em Vosso ventre, Aleluia!
V. Ressuscitou como disse, Aleluia!
R. Rogai por nós a Deus, Aleluia!
V. Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, Aleluia!
R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Oremos. Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, Vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela protecção da Virgem Maria, Sua Mãe, a glória da vida eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amen.
Inicio a minha participação neste honroso blog, para comunicar a nossa eminente partida para Sevilha. Já fazem falta umas férias, ainda que sejam só uns dias - como um fim-de-semana preguiçoso, que se deixa estender mais uns dias, distraído.
As expectativas são altas - haverá férias que não tenham expectativas altas? - e Sevilha é uma loucura, do que conheço! No entanto, não contem comigo para dançar a Macarena, ou outras parvoíces similares, a que nuestros hermanos tão bem, ou tão mal, nos habituam...
Na minha busca incessante do melhor para as crianças do nosso país, achei estes exemplares na livraria KUASIMOTO, junto ao Cine Paraíso. Obras que evocam os valores mais puros dos petizes, deverão ser incluídas na biblioteca de qualquer lar que queira preservar os bons costumes.
Ó Quental!Estávamos os dois online!!!A partilhar o mesmo espaço!Que emoção!Eu estava a comentar e de repente aparece novo post...magia, eras tu!!Responde a este post para continuarmos esta interacção entre dois bloguistas!Acho que é algo inédito no submundo da net
Leiam este artigo escrito pelo Robert Fisk na edição de hoje do The Independent. Na minha opinião está muito bom e refere algumas coisas relativamente ao Homem: quem ignora a história está condenado a repeti-la. É um pouco extenso mas vale a pena. Enjoy.
Theoretically, television may be feasible, but I consider it an impossibility--a development which we should waste little time dreaming about.- Lee de Forest, 1926, inventor of the cathode ray tube
I think there is a world market for maybe five computers. - Thomas J. Watson, 1943, Chairman of the Board of IBM
It doesn't matter what he does, he will never amount to anything.- Albert Einstein's teacher to his father, 1895
It will be years - not in my time - before a woman will become Prime Minister.- Margaret Thatcher, 1974
This 'telephone' has too many shortcomings to be seriously considered as a means of communication. The device is inherently of no value to us. - Western Union internal memo, 1876
We don't like their sound, and guitar music is on the way out.- Decca Recording Co. rejecting the Beatles, 1962
Who the hell wants to hear actors talk?- H. M. Warner, Warner Brothers, 1927
640K ought to be enough for anybody.- Bill Gates, 1981
Louis Pasteur's theory of germs is ridiculous fiction. - Pierre Pachet, Professor of Physiology at Toulouse, 1872
Computers in the future may weigh no more than 1.5 tons.- Popular Mechanics, forecasting the relentless march of science, 1949
We don't need you. You haven't got through college yet.- Hewlett-Packard's rejection of Steve Jobs, who went on to found Apple Computers
King George II said in 1773 that the American colonies had little stomach for revolution.
An official of the White Star Line, speaking of the firm's newly built flagship, the Titanic, launched in 1912, declared that the ship was unsinkable.
In 1939 The New York Times said the problem of TV was that people had to glue their eyes to a screen, and that the average American wouldn't have time for it.
An English astronomy professor said in the early 19th century that air travel at high speed would be impossible because passengers would suffocate.
Airplanes are interesting toys, but they have no military value.- Marshal Ferdinand Foch in 1911
With over 50 foreign cars already on sale here, the Japanese auto industry isn't likely to carve out a big slice of the U.S. market.- Business Week, 1958
Whatever happens, the U.S. Navy is not going to be caught napping.- Frank Knox, U.S. Secretary of the Navy, on December 4, 1941
Stocks have reached what looks like a permanently high plateau.- Irving Fisher, Professor of Economics, Yale University, October 16, 1929.
às vezes penso numa série de coisas. chego a poucas conclusões. é um absurdo diário. uma insensibilidade, a mim, aparente. angústia inflectida. vontade de fazer qualquer coisa. até pode ser só vontade de andar. estadio IV. pouca esperança de vida. está assim desde há. incurável. dores. náuseas. tem filhos dependentes. não têm outro sustento. vão ser entregues à adopção. para famílias diferentes. vomitei a cama toda. caí na casa de banho. adormeci no chão frio e húmido, com a luz branca, asséptica, acesa. agora, já consigo falar. entrei no carro. rádio ligado. trânsito. buzinas. fim de dia. casa. fim de semana.
É já no dia 2 de Abril que se realiza o aguardado concerto (tenho considerável expectativa) da banda The Editors. A "crítica" cataloga de indie rock, tipo cena apaneleirada, mas tem grandes sons.
Eu gostava mesmo muito de os ver ao vivo e tinha graça se mais alguém partilhasse desta minha vontade. Aqui vai o meu apelo ao nicho kalashniano para tentar descobrir o que este grupo tem para oferecer (posso vos orientar os álbuns) e sentir-se tentado em vê-los no Campo Pequeno (grande sala de espectáculos de música, entre outras coisas, dizz que já lá viu concertos).
os bilhetes custam 22 euros. Eu não faço ideia se há possibilidades de esgotar, mas quem estiver interessado que diga algo o mais cedo possível. Aqui fica um cheirinho do que poderam disfrutar...
Estou doente, neste preciso momento está a acontecer dentro de mim uma guerra que não fica nada atrás da 2ª Guerra Mundial. A ver: Tudo começou com vários sinais - os germes andavam à minha volta, por aí, e eu estúpido armado em Chamberlain, deixei-os estar pois pensava que não se tornariam hostis. Mas os gajos atacaram-me, e de surpresa. Os meus linfócitos e leucócitos debandaram como polacos. Depois de alguns dias de estrondosas derrotas (perdi os meus pulmões para esses malvados e tive que criar um governo fantoche para a zona sul), a reviravolta começou. Cometeram o erro de atacar a minha sanidade mental e com isso ganhei um aliado de peso, pois é, o antibiótico teve que entrar em acção. Qual desembarque na Normandia, aquele medicamento que detesta os bióticos entrou em acção e começou logo a dizimá-los. As coisas parecem estar a correr melhor neste momento. Penso que estou perto de Berlim, pelo que isto deverá acabar em breve. Quanto à guerra no Pacífico, bem, isso é outra história, mas espero não ser preciso mandar bombas atómicas, é que não gosto muito dessas coisas. Se não perceberam nada do que eu disse não liguem, é que nem tenho a certeza se estou a escrever um post ou apenas a delirar com a febre... Para perceberem melhor, deve ter sido mais ou menos isto:
"Un quart d'heure avant sa mort, il était encore en vie."
ou
"Terrível palavra é um Non. Não tem direito nem avesso. Por qualquer lado que o tomeis sempre soa e diz o mesmo. Lêde-o do princípio para o fim ou do fim para o princípio, sempre Non. Quando a vara de Moisés se converteu naquela serpente tão feroz que fugiu para que não o mordesse, logo perdeu a figura, a ferocidade e a peçonha. O Non não é assim. Por qualquer parte que o tomeis sempre é serpente, sempre morde, sempre fere, sempre leva o veneno consigo. Mata a esperança, que é o último remédio que a natureza deixou a todos os males. Não há correctivo que o modere, nem arte que o abrande, nem lisonja que o adoce. Por mais que o confeiteis um Non sempre amarga. Por mais que o doreis sempre é de ferro".
V. Senhor, venceste a escuridão da morte e do pecado. R. Nós testemunhamos uma nova luz. V. Enterrada a tristeza, nascida a felicidade. R. Nós testemunhamos uma nova luz.
V. Jesus, deste início à festa da Vida. R. Nós testemunhamos uma nova luz.
Uma obra-prima do mestre Rafael, da fantástica época do Renascimento. Desde sempre uma das minhas pinturas preferidas, a arte como berço do sonho e domus do engenho humano. Pintada entre 1509 e 1510 na Stanza della Segnatura sob encomenda do Vaticano. Ao centro estão Platão e Aristóteles. Platão segura o Timeu e aponta para o alto, identificado com o ideal, o mundo inteligível. Aristóteles segura a Ética e tem a mão na horizontal, representando o terreste, o mundo sensível. Apreciem.
Não querendo parecer pessimista... Apenas acho importante estarmos cientes da triste realidade dos jovens de hoje...
No link abaixo está uma reportagem da Visão que nos fala da precariedade, da falta de emprego e de oportunidades, de não ter Segurança Social, mas também da falta de iniciativa, desinteresse e ausência de espírito de equipa que se observam em algumas empresas, universidades e centros de investigação em Portugal.
Alvíssaras alvíssaras, o povo ficou em casa, pegou no seu computador e votou massivamente, foda-se, tava a ver que não. Isto com vocês só funciona se um gajo fizer o choradinho e ameaçar cortar os pulsos enquanto dispara tiros de caçadeira aos joelhos e lê 2 páginas do 24 Horas tudo ao mesmo tempo.
Digam ao povo que fico, pois tamanha demonstração de carinho é prova inequívoca da vossa vontade refreada em fazer parte do grupo, ainda que de forma virtual, mas que à falta do vosso ardor humano será certamente reconfortante e acolhedor - as nossas relações veêm assim a sua base real actualizada e também reforçada.
Mas deixemo-nos de merdas sem sentido. Dos 14 votos, 6 disseram que vale a pena pôr aqui estas sondagens, outros 6 escolheram 2 opções idiotas que revela bem a vossa jumentisse (2 não sabiam votar e 4 tavam-se a defecar para isso) - mea culpa neste caso pois fui eu que dei as opções, o burro sou eu?? sou pois, mas vocês também. Os outros dois votantes são os piores néscios (se querem saber o que significa procurem no dicionário que eu fiz o mesmo) que há acima da crosta aqui no ponto azul claro, pois ainda me provocaram e isso não é nada bonito.
Resultados apresentados, quando me lembrar de outra coisa para vocês votarem hei-de pôr aqui, para dar significado à minha miserável mas nem por isso desinteressante vida.
Viva a Kalash e o grelo da batata doce do quental.
L'animation consiste à donner l'illusion du mouvement à l'aide d'une suite d'images. Ces images peuvent être dessinées, peintes, photographiées, numériques, etc....
Os estudantes do Ensino Superior ligados ao Movimento Católico de Estudantes (MCE) estão reunidos, na Tocha, para reflectir sobre o seu papel na sociedade e no ensino. L#### M######, coordenadora nacional-adjunta do sector do Ensino Superior do MCE, disse à ############### que os estudantes universitários “deviam ter um papel mais activo”.
(...) Um dos traços fundamentais da identidade do Movimento de Católico de Estudantes é o compromisso com a realidade como expressão de Fé. “Reconhecendo a nossa condição de movimento de leigos no mundo, torna-se essencial assumir um cristianismo de vivência prática, que não se fecha na ideologia e na devoção intimista, mas pelo contrário se deixa interpelar pela novidade de Jesus Cristo, entendendo a sua mensagem como um apelo profundo à transformação do mundo no sentido da sua humanização” – realça o movimento.
Encontram esta notícia num site na internet. Não inventei.
Não se esqueçam: Jesus Cristo. Farei luz sobre Jesus Cristo...ou pela mão de Jesus Cristo ou por outra parte qualquer do senhor...ou qualquer coisa assim. Mas isso fica para outra altura.
Ayatollah Baqir Al-Hakim vai visitar a confeitaria bolinho caseiro. Há iranianas boas.
A este propósito, O Vaticano revelou que o número de católicos aumentou em 1,4% ao longo do ano 2006, passando de 1115 milhões para 1131. Este total continua a representar mais de 17% da população mundial. Membro fundador, principal teórico e dirigente do Partido Bolchevique. Dirigiu o partido e os sovietes à tomada de poder na Revolução Russa de 1917. Fundou a Internacional Comunista, identificou o Imperialismo como fase superior do Capitalismo e enfatizou o papel do partido como vanguarda da revolução. Gostava de gatos empalhados. Numerosos universitários participam esta tarde numa vigília de oração em honra de Nossa Senhora. A Sala Paulo VI será o ponto de encontro, às 17h00 desta vigília Mariana dos universitários com o Papa.
Esta é a música da Kalash e marcou a sua fundação. Recordem:
Elimination Elimination Elimination
Die! why! Walk Down! Walk Down!
A whole race Genocide, Taken away all of our pride, A whole race Genocide, Taken away, Watch Them all fall down.
Revolution, the only solution, The armed response of an entire nation, Revolution, the only solution, We've taken all your shit, now it's time for restitution.
Recognition, Restoration, Reparation, Recognition, Restoration, Reparation, Watch them all fall down.
Revolution, the only solution, The armed response of an entire nation, Revolution, the only solution, We've taken all your shit, now it's time for restitution.
The plan was mastered and called Genocide (Never want to see you around) Took all the children and then we died, (Never want to see you around) The few that remained were never found, (Never want to see you around) All in a system of Down! Down! Down! Down! Walk Down! Walk Down!
Watch them all fall down, Revolution, the only solution, The armed response of an entire nation, Revolution, the only solution, We've taken all your shit, now it's time for restitution.
The plan was mastered and called Genocide (Never want to see you around) Took all the children and then we died, (Never want to see you around) The few that remained were never found, (Never want to see you around) All in a system , Down
Já que se anda numa de partilhar pensamentos e músicas, porque não partilhar um pequeno pedaço de literatura convosco... tanto pelo que tem de simplicidade como o que tem de verdade é um dos meus preferidos.
NEGRUME
De tanto olhar o sol, queimei os olhos. De tanto amar a vida, enlouqueci. Agora sou no mundo esta negrura, À procura Da luz e do juízo que perdi.
Cego tacteio em vão a claridade; Louco, cuspo no rosto da razão; E deambulo assim Dentro de mim, Negação a negar negação.
ÓÓÓ KALASH óóó kalash ORGULHO-ME DE TII orgulho-me de tii BEBENDO OU NÃO BEBENDO bebendo ou bebendo ÓÓ KALASH ÉS A MELHOR QUE HÁ óó kalash és a melhor que há
O Quental está muito triste pk pensa que ninguém vê as suas animações de Domingo. Deverá continuar a postá-las?
Qual o Kalashniano que em certas alturas da vida mais apetece espancar/vender, etc? Obviamente coloco apenas aquelas personagens que reunem concenso relativamente a esta questão (podem votar em todos se quiserem, eu alinho nisso).