domingo, 2 de março de 2008

Movimento Católico de Estudantes pede universitários mais activos


Os estudantes do Ensino Superior ligados ao Movimento Católico de Estudantes (MCE) estão reunidos, na Tocha, para reflectir sobre o seu papel na sociedade e no ensino. L#### M######, coordenadora nacional-adjunta do sector do Ensino Superior do MCE, disse à ############### que os estudantes universitários “deviam ter um papel mais activo”.

(...)
Um dos traços fundamentais da identidade do Movimento de Católico de Estudantes é o compromisso com a realidade como expressão de Fé. “Reconhecendo a nossa condição de movimento de leigos no mundo, torna-se essencial assumir um cristianismo de vivência prática, que não se fecha na ideologia e na devoção intimista, mas pelo contrário se deixa interpelar pela novidade de Jesus Cristo, entendendo a sua mensagem como um apelo profundo à transformação do mundo no sentido da sua humanização” – realça o movimento.

Encontram esta notícia num site na internet. Não inventei.

Não se esqueçam: Jesus Cristo. Farei luz sobre Jesus Cristo...ou pela mão de Jesus Cristo ou por outra parte qualquer do senhor...ou qualquer coisa assim. Mas isso fica para outra altura.

2 comentários:

RCaturra disse...

gases, acho que já dissertei sobre essa temática

Joao Pereira Rocha disse...

a manter alguma consistência, embora sem a envolvência de outras figuras do peido, no entanto, esteve bem tecnicamente