terça-feira, 25 de março de 2008

Mensagem do Provedor do Kalashniano (5)

Boas
Não vou falar sobre os resultados da última votação. Não me apetece e aliás já passaram quase 2 semanas e o resultado foi...bom.

Nem sequer sei do que vou falar, mas como esta é uma mensagem do provedor, penso que me compete transmitir algo inspirador. Posso dizer que vou tentar.

Em primeiro lugar, tenho que apresentar as minhas felicitações e votos de um excelente aniversário ao kalashniano fundador José Pedro bla bla bla Sousa, o Roldas, que comemora neste preciso dia os seus 25 anos de alegria e amor. Parabéns amigo, que contes muitos e bons anos.

Em segundo lugar tenho a dizer que quanto mais leio o livro 25 de Abril Mitos de uma Revolução, da Maria Inácia Rezola, menos gosto do Spínola. Parece que o senhor esteve nas proximidades de se tornar um Pinochet à portuguesa (apresento desde já as minhas desculpas, é possível, e até provável, que esteja completamente equivocado).

Em terceiro, acho que o Jesus, Yeshua para a mãe e Mãozinhas Milagrosas para os amigos mais chegados, era um chavalo bem à maneira. Ai Mãozinhas que me doem as costas - no stress Tomé eu trato disso; ai Jesus que tenho que marcar um pênalti - na boa Izmailov, Levezinho, Polga, etc etc etc etc etc etc etc etc.

Em quarto o que pretenderão as pessoas ao exibirem na sua residência aquele famoso quadro do puto a chorar?Pior que esse só mesmo aquele dos cães a jogarem às cartas.

Em quinto e para acabar, o céu é azul, o sol é amarelo e quentinho, as florzinhas são às cores, mas para mim a obra mais bonita da Natureza ou do pai do Mãozinhas, o que lhe quiserem chamar, é sem dúvida a Mulher. Não vale a pena explicar porquê, toda a gente o sabe.

Assim concluo a mensagem de esperança, o quê? falta a parte da esperança? então mais aniversários, menos Spínolas, e muitas mãozinhas milagrosas para tratar das vossas mulheres.

RCaturra, do seu período incentivador.

3 comentários:

Timbuktu disse...

Bolas..o Roldas fez anos ontem?nunca me lembro de nada...PARABÉNS!!eheh!!
Quanto ao texto...claro que a mulher é do melhor que há e o Spínola do pior,só agora é que tinhas chegado a essa conclusão?ihih!!

Anónimo disse...

Afinal os anos na universidade ate nem foram em vao ... fixe ! Ou entao andas a dar no chamon a brava ... 1 abraco do mano Rui Caturra , United Kingdom

Joao Pereira Rocha disse...

Olha!Os cães a jogar às cartas é uma clara alusão à história do livro "A Revolta dos Porcos"...uma alegoria entre a vida animal e os humanos...perfeitamente adaptada aos dias de hj.


Viva as mulheres