E tudo começou com a bola no pé...
Após mais uma jornada de animação futebolística no sofá a ver Ronnys, Marianos e Luís Filipes a vestirem-se de futebolistas percebeu-se a missão destes seres neste mundo...incentivarem outros a jogar futebol com verdadeiros jogadores da bola! Desta forma, fazendo jus ao pacote onde podem ser englobadas estas personagens formaram-se os "Restos do Mundo".
Nesta intrincada missão de se passarem por futebolistas, foram destacados os kalashnianos que melhorem explanam o "toque na bola para a frente e alguém que defenda". Roca boy nas redes, prometia ser o mais rápido keeper a recolher a bola dentro da baliza, Caturra, a ter o raio de acção mais alargado (2m nos primeiros 2 minutos) e Zé, o ensaio mais espectacular da noite. Para a situação não ser tão embaraçosa para as restantes equipas, juntou-se a este magnífico trio, outro de sexo oposto com verdadeira prática da modalidade. Samji, com firmeza no corte e passe, Inês com as suas aberturas a rasgar a defesa e Maria com a fantasia na frente de ataque. Agradecemos desde já a gentileza do Operário por ter cedido estas magníficas jogadoras.
Com os convocados a comparacerem à hora marcada (bom esforço Zé, mas se tentares passar dos 100 à hora qualquer dia chegas a horas), estavamos prontíssimos para disputar mais uma Maratona de futsal na mítica FMH. Não nos calhou o grupo mais acessível, mas a confiança nas qualidades das jogadores fazia advinhar a passagem à fase final.
Claramente prejudicados ao longo do torneio (não percebemos porque nos impediram de jogar com seis...porque não contabilizaram por golos os ensaios do zé...e a falta de compreensão pela agressões de Caturra quando entravam na sua área de acção - ele urinou à volta- uma clara provocação...para não falar que a bola é muito mais pequenina do que a dos treinos - de certeza que não estava homologada- o que transformava cada remate de dificilissima defesa...) não nos chegou jogar sempre com as três jogadoras em todo o campo, e levamos por não-vitórias mas também não-empates os quatro jogos disputados (três por um golo de diferença e um em que demos umas abébias, tipo três abébias)
Ficou demonstrada a valia dos "Restos" , que levará numa próxima oportunidade (temos 365 dias) a algum lado...aquele que a vossa imaginação quiser e as nossas pernas obedecerem!
Um forte abraço a todos que permitiram que brilhássemos
1 comentário:
k botinha umbro mais gay, ah nao, é lotto - dixo ja n falas tu seu paineleiro.
detalhes a parte, os restos do mundo v2 deram uma grande contribuição ao desporto nacional, participaram e isso é k é importante, os golos n passam de narcisismos.
em minha defesa tenho tambem a referir k n estava nas minhas melhores condiçoes fisico-psicologicas, mas mm assim evidenciei pormenores de grande classe e liderança, com uma postura firme perante adversarios k pensavam ser o zidane na final do campeonato do mundo.
Quem é k nos soomos?? restos restos restos. hum, talx o nome n tenha sido o melhor...
Enviar um comentário