segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

The brain is dead, long live the brain


Quem me conhece sabe bem a opinião que eu tenho acerca de grande parte dos ingleses. No fundo são boa gente, como qualquer um de nós, mas em termos de cabecinha...bem, não são propriamente os cães mais espertos do canil.

Mas esta que vem aí até a mim me surpreendeu...


"Winston Churchill, o ex-primeiro-ministro que conduziu os destinos da Grã-Bretanha durante a II Guerra Mundial e nos anos de 1951 a 1955, nunca existiu na vida real - é um personagem de ficção!Esta é, pelo menos, a opinião de mais de 23 por cento dos ingleses inquiridos pela cadeia de televisão UKTV Gold, que decidiu fazer uma sondagem nacional sobre algumas das figuras mais emblemáticas da história inglesa, umas reais, outras do domínio da ficção.Quem existiu mesmo em carne e osso (garantem 58 por cento dos ingleses) foi Sherlock Holmes - o lendário detective criado pelo escritor Arthur Conan Doyle (1859-1930) ...Cerca de 47 por cento dos 3 mil inquiridos estão convencidos que Ricardo I, Coração de Leão, nunca foi rei de Inglaterra (apenas "vive" nos livros), tal como Cleópatra (4 por cento), Gandhi (3 por cento) e o escritor Charles Dickens (3 por cento)."

O que me preocupa, é que se fizessem algo do género cá no burgo, presumo que o resultado não seria muito diferente.
God save us all...


RCaturra......

Sem comentários: