sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Mensagem do Provedor do Kalashniano (2)


Terminada mais uma votação sempre muito concorrida (desta vez votaram 8 pessoas), é possível chegar a uma conclusão deveras interessante: o pessoal não curte cotas.

Com efeito, 25% respondeu que só queria cotas no Parlamento se estas fossem boas - deve ter sido o pseudomúsico do subsolo a votar as duas vezes - enquanto os restantes simplesmente recusaram qualquer presença de senhoras com idade superior a 40 anos no bastião da nossa democracia (yeah, right!!).

Mas a maior parte de vocês, senão todos, percebeu que esta pergunta vinha com rasteira. O sistema de cotas é aquela cena fantástica que diz que cada bancada tem que ter um número mínimo de mulheres, dizem eles que para não haver discriminação. Perdoem-me a ousadia, mas haverá maior forma de discriminação do que esta? Talvez sim, mas para mim, além de um erro político e social numa sociedade que se quer moderna e activa neste início de século, é uma tremenda falta de respeito não apenas para as mulheres, mas para todos. A participação política, principalmente num orgão de Estado tão importante como o Parlamento não pode ser imposta, tem de ser incentivada a todos os cidadãos como um direito democrático. Todos os deputados terão que ser indivíduos competentes e sérios para merecer aquele lugar, sejam homens, mulheres, animais, palhaços, gatunos, etc. etc.


Enfim, não há capacidade para dissertar mais sobre o tema a esta hora da madrugada, mas vocês perceberam a ideia e obrigado por aderirem a mais uma votação online.

Um bem hajam.


RCaturra, do seu período....

1 comentário:

Joao Pereira Rocha disse...

Tenho saudade das cotas...no seu espaçinho junto à fotografia de associado!Mas já não sou sócio do clube 56 e dó Ónióne...cotas já foram, agora é tudo virtual!Por isso só cotas virtuais no parlamento!
Peace