sábado, 27 de dezembro de 2008
4 us
Souberam bem estes dias, deu pa por a cabeca em ordem (=-), novos amigos e amigas, tornei-me no apaixonado duma pequena menina de 3 anos, bebi umas pints, all very british. Tornei-me num fine bloke, vi umas belas birds, went to London. Mas amanha volto.
Entretanto ficam com um belo som.
Arcade Fire - No Cars Go
Directo de Reading, Berkshire, The United Kingdom, for queen and country,
aquele abraco.....
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Posposta musical
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Mas para quê???
Poxa! Já estou para partilhar este pensamento que me enche espaço craniano noite dentro como se estivesse à espera do comboio das 19hs, quando saboreio um tablerone às 18h58 e ainda me falta uma pirâmide, desde algum tempo, mas tem-me faltado a tecla "L" no computador...peço desculpa por isso!
A situação é muito simples mas ao mesmo tempo arreliadora..o que leva um jogador a levantar a camisola aquando da comemoração de um golo?? Vontade de bazar para o chuveiro quente?? Suck me!!! Voçês não são a senhoa da foto, essa irá ficar sempre nos nossos corações, foi a melhor prova que tal é possível e recomendável quando se tem...a pele tão branquinha!Agora dispensa-se rapazotes que retiram o seu jersey e o desfraldam tal qual fosse a bandeirinha do seu partido. Fuck you!! Querem mergulhar no seu próprio ego...não tirem a shirt, tatuem a cara do Pinilla no braço! Vão se sentir os maiores goleadores da história constantemente.
P.S.: a minha vida é triste!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
CQC @ VFX
Também retratada e com grande destaque a intervenção da "grande" presidente da câmara, e como um problema só o é realmente quando aparece uma lente a filmar.
Para munícipe ver, e no fundo para toda a gente...
Bons os tempos em que aquilo era só mato, muito bons até...
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Ontem , Hoje e Amanhã
Augustine e Sousa`s Brothers estiveram presentes no hot spot que ontem fez o casino de Lisboa aquecer até derreter as fichas de jogo. Big up para os "De La Soul", que representaram a cena hip hop dos States tal e qual estivessem nas streets de Harlem. Nota de realçe para as sisters que compunham a sala! O hip hop na nossa terra já entrou na maioridade...era só saúde! Aqui vai um som do grupo que eu aprecio bastante, mas que infelizamente não entrou no alinhamento:(
Aproveito para divulgar a próxima banda que pretendo rever ao vivo...Gogol Bordello!Dia 10 de Dezembro no Campo Pequeno às 21hs! Preço 23 euros. Fiquem com um cheirinho...
Quem me acompanha?
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Pino e Lino
domingo, 23 de novembro de 2008
Para o Rochaboy, Augustine e todos os manos que curtem a cena do hip hop e dos nigas e essas merdas...
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Woody Allen no seu melhor
P.S. Eu vi com legendas, o que poderá ajudar uma beca, mas isto é tudo malta inteligente, por isso amanhem-se!!
sábado, 15 de novembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Sumo de limão
É com grande sinceridade que presto a minha homenagem a estes espectaculares interpretes.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Bidê
No outro dia estive num lugar público já com alguma idade e os seus lavabos tinham vários gabinetes privados, dentro dos quais o quadro clássico presente nas nossas casas estava ao nosso dispor. Uma impecável sanita e um bidé a denotar alguma falta de uso. Utilizando o urinol (à homem!)saí do local mas em mim uma angústia enorme despertava...porquê da presença do bidé?O que é o bidé?Bidé rula?? Uma breve pesquisa, levou-me aos seguintes factos:
- Não se escreve bidé, mas sim bidê;
- O formato do bidê denomina-se de oblongo;
- Origem numa rainha francesa que necessitava de lavar as suas partes "sujas" (grande miss).
Conclusões:
- estou mais perto de um analfabeto do que pensava;
- existem nomes abichanados para a palavra côncavo;
- as mulheres pensam todas que são umas rainhas!
Não querendo pôr em causa uma das estruturas mais sólidas da cultura ocidental, eu lanço a questão...o bidê está a mais ou não???Numa época em que são necessárias definir prioridades, não será mais importante ocupar o espaço do bidê com flores ou ratinhos nas rodas que nos fariam muito mais companhia em momentos de "aperto", do que um bidê de forma ablonga para lavar as partes "sujas"????
Eu estou ou todo sujo ou todo limpo...não percebo
Ajudem-me!!!
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
terça-feira, 14 de outubro de 2008
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
J'acuse!!!
O Sócrates veio à Castanheira, não que isso traga especial felicidade à Castanheira. Neste caso estou mais indignado com a notícia que a RTP divulgou no seu serviço noticioso online.
O texto começa da seguinte forma:
Solidariedade: Sócrates critica "irresponsabilidade" de governos que deixaram de investir na área social
Castanheira do Ribatejo, Santarém, 02 Out (Lusa) - O primeiro-ministro criticou hoje a "irresponsabilidade" de governos anteriores que suspenderam o investimento em equipamentos sociais, afirmando que investir em creches e instalações para idosos é a "prioridade das prioridades" para o actual executivo.
Podem vê-la aqui.
Parece normal, exceptuando um pequeno pormenor "Castanheira do Ribatejo, Santarém, 02 Out (Lusa)"
Ora bem, gosto muito de Santarém, já lá fui feliz e tudo, mas a Casta não tem nada a ver com Santarém, não está no mesmo concelho, nem no mesmo distrito. Talvez apenas partilharemos uma paixão saudável por vinho e touros.
Enfim, enviei um e-mail de queixinhas à RTP, apenas porque não tenho mais que fazer.
Muito Boa Noite, quero apenas apresentar um reparo acerca de uma notícia do dia 2 de Outubro de 2008, contida neste serviço notícioso online. Nesta notícia, inserida na página de Internet com o link http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=366107&visual=26&tema=1, a localidade Castanheira do Ribatejo, aparece procedida da localidade Santarém. Fica implícita a ligação administrativa entre as duas supramencionadas, sendo que tal não corresponde à verdade. Castanheira do Ribatejo é uma vila, sede de freguesia, inserida no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
Uma vez que este lapso induz em erro o público, algo que penso não ser intenção da Rádio Televisão Portuguesa, peço que seja corrigido.
Os meus cumprimentos,
Ricardo Caturra
Post chato? Hão-de haver mais...
Já agora, parece que a minha tia disse das boas ao nosso PM.
sábado, 27 de setembro de 2008
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Ressureição
Intenso e agressivo à maneira old school! Esta é para o Augustine!
Peace
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Pequenos grandes gestos
AMI apela à reutilização de consumíveis informáticos e de telemóveis
A reutilização destes equipamentos permite poupar matérias-primas e energia, ao mesmo tempo que reduz o volume de resíduos produzido
A actual produção de resíduos e o consumo de matérias-primas e de energia não são comportáveis com as capacidades do planeta para os regenerar, e este problema torna-se ainda mais insustentável à medida que novos países se juntam ao grupo dos industrializados e consumistas, como é o caso actual da China e da Índia.
A solução para este problema pode passar por acções tão simples como reencher os seus tinteiros e toners vazios ou como enviar o seu telemóvel velho para países menos desenvolvidos, onde este será reutilizado.
A AMI desenvolveu um projecto que serve de exemplo àquilo que pode ser feito. O encaminhamento de 440 mil consumíveis informáticos e telemóveis para reutilização permitiu angariar 220 mil euros, mostrando assim que este problema pode ao mesmo tempo ser uma oportunidade. Estes fundos foram utilizados no financiamento das Equipas de Rua da AMI, que prestam apoio social e psicológico aos sem-abrigo com o objectivo de melhorar a sua qualidade de vida.
Para além de 6.000 empresas que participam neste projecto através dos seus escritórios, vários estabelecimentos e juntas de freguesia já se disponibilizaram para ajudar a AMI na recolha dos equipamentos:
Se quiserem ver a reportagem:
http://www.youtube.com/watch?v=w8ToFZEV3EQ
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
In the navy...lalalalala
Divirtam-se "In the navy"
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
O tamanho importa?
terça-feira, 16 de setembro de 2008
PEDE-SE A TODOS OS VISITANTES DESTE BLOG
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
A Regeneração Simplista - alguns pensamentos (ou Cortar para Não Crescer)
Na verdade é uma merda, aguentas-te com o que está reservado para ti (para os crentes), ou esperas que o acaso ande sempre acompanhado por uma pata de coelho quando pensar em ti (esta para os cépticos). Como não há 100% certeza de nada, há que fazer o melhor com o que se tem à mão por isso tenho tendência a usar o que me dá jeito no momento: tanto olho para o céu e agradeço a S. Pedro aquele solinho da esplanada (que dá sempre uma imagem muito cool), como conto piadas acerca das suas chefias, e atenção que esta é a melhor parte deste post - Qual a diferença entre o Jesus e um quadro de parede??? O quadro só precisa de um prego. Sublime piada..esta é a fase do acaso, se tivesse na fase da crença já me tinha caído um raio em cima enquanto era devorado por gafanhotos e coisas más. Tal não aconteceu, apenas as moscas e melgas teimam em chatear, talvez do cheirinho que emana das minhas partes pudengas - no worries, já vou à banhoca.
Mas vá lá, como pode sempre ser pior, e melhor, com destino ou com acaso, vamos indo, consolidando a existência com a nossa presença, mesmo que os porcos vomitem quando olhem para nós, da mesma forma que jogamos no Euromilhões, com esperança mas também com a sapiência de que se estivermos à espera de milagres estamos é fodidos.
RCaturra, do seu período setembrista.
sábado, 13 de setembro de 2008
the passenger
(não é o video clip original, mas parece-me bem)
I am the passenger
And I ride and I ride
...
..
.
Smells like the 90's
Os anos passam e, quando conseguimos olhar para o passado e descobrir-mos coisas com quase 20 anos mas que ainda sabemos as letras e os ritmos, é mesmo sinal que estamos a caminhar para a terceira idade um pouquinho mais depressa do que gostaríamos, daqui a 10 anos provavelmente direi o mesmo em relação à primeira década do século XXI.
Vou deixar aqui alguns videos para que possam ver a merda de som que ouviamos na altura (o pior é que algumas coisas ainda soam bem), e dizia eu que os anos 80 tinham sido maus.
1-Haddaway-What is Love? (1993)
2-Ace of Base - The Sign (1994)
3-Los Del Rio - Macarena (1996)
4-Right Said Fred - I'm Too Sexy (1992) - é assim que me sinto
5-Billy More - Up & Down
6-Whigfield - Saturday Night
7-Will Smith - Will 2K (1999)
8-Corona - The Rhythm Of The Night
9-DJ Sammy-Heaven
10-Eiffel 65 - I'm Blue
11-Gigi D'Agostino - I 'll fly with you - L'amour Toujours
12-Scatman John - Scatman
13-Robert Miles - Children (1995)
14-Daft Punk- Around The World
15-Gala - Free From Desire
16-MC Hammer - U can't touch this (1990)
17-Adiemus - Adiemus
18-Rednex - Cotton Eye Joe
19-Gillette- Short dick men
20-Vengaboys - Boom, Boom, Boom, Boom!!
21-Reel 2 Real - I Like To Move It
Sonoros engraçaditos.
Acho que por agora é tudo, já dá para recordar uns anitos. Quando me apetecer coloco outros clássicos de outro estilo.
RCaturra, do seu período danceteriano.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Bonney M
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Disco 2000
Well we were born within one hour of each other.
Our mothers said we could be sister and brother.
Your name is Deborah, Deborah.
It never suited ya.
Oh they thought that when we grew up,
we'd get married, and never split up.
We never did it, although often I thought of it.
Oh Deborah, do you recall?
Your house was very small,
with wood chip on the wall.
When I came around to call,
you didn't notice me at all.
I said let's all meet up in the year 2000.
Won't it be strange when we're all fully grown.
Be there at 2 o'clock by the fountain down the road.
I never knew that you'd get married.
I would be living down here on my own on
that damp and lonely Thursday years ago.
You were the first girl at school to get breasts.
Martyn said that yours were the best.
The boys all loved you but I was a mess.
I had to watch them trying to get you undressed.
We were friends but that was as far as it went.
I used to walk you home sometimes but it meant,
oh it meant nothing to you,
cos you were so popular.
Deborah do you recall?
Your house was very small,
with woodchip on the wall.
When I came around to call,
you didn't notice me at all.
I said let's all meet up in the year 2000.
Won't it be strange when we're all fully grown.
Be there at 2 o'clock by the fountain down the road.
I never knew that you'd get married.
I would be living down here on my own
on that damp and lonely Thursday years ago.
Oh yeah,
oh yeah.
Ah do you recall?
Your house was very small,
with wood chip on the wall.
When I came around to call,
you didn't notice me at all.
I said let's all meet up in the year 2000.
Won't it be strange when we're all fully grown.
Be there at 2 o'clock by the fountain down the road.
I never knew that you'd get married.
I would be living down here on my own,
on that damp and lonely Thursday years ago.
Oh what are you doing Sunday baby.
Would you like to come and meet me maybe?
You can even bring your baby.
Ohhh ooh ooh. Ooh ooh ooh ooh.
What are you doing Sunday baby.
Would you like to come and meet me maby?
You can even bring your baby.
Ooh ooh oh. Ooh ooh ooh ooh. Ooh ooh ooh ooh. Oh.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
G.S.T.
Mais uma vez a música é o meio para se conhecer os problemas das nações, não se percebe é porque é que ninguém ouve esta (?!)....depois de censurada pelos serviços secretos canadianos, aqui está em primeira mão no vosso blog de eleição...
P.S.: Para os mais desatentos, reparem onde está actualmente o antigo treinador do Sporting Lazlo Boloni...a cortar cabelo com uma tesoura de podar e a tocar acordeão!
sábado, 16 de agosto de 2008
O som na água...
"Se pararmos o navio no mar, introduzirmos a extremidade de um tubo na água e colocarmos o ouvido na outra extremidade do tubo, ouviremos navios a grande distância de você."
A luz e o som são as duas vias principais de transmissão de informações, usadas na comunicação animal e humana. Contudo, no oceano, a luz não consegue penetrar mais que algumas centenas de metros na água, fazendo com que os animais tenham dificuldade em usar a visão para se guiarem dentro de água. Em contraste o som pode propagar-se por longas distâncias.
Porque é que o som se propaga melhor na água que a luz?
Tanto a luz como o som propagam-se através de ondas. No entanto, a luz sendo uma forma de energia electromagnética, propaga-se melhor através do vácuo, e cada vez pior à medida que a densidade aumenta. Já o som propaga-se melhor com o aumento de densidade.
Qual a velocidade a que o som se propaga?
O som propaga-se a 1500 m/s na água marinha, ou seja, aproximadamente 15 campos de futebol num segundo. No ar move-se mais lentamente, a cerca de 340 m/s (apenas 3 campos de futebol).
Como é que o som se consegue propagar por longas distâncias no oceano?
Existe um canal no oceano que permite que sons de baixa frequência se propaguem por longas distâncias. Este canal é chamado canal Sound Fixing And Raging, ou SOFAR. O som é como que aprisionado no canal SOFAR porque as ondas sonoras são constantemente inclinadas ou refractadas para o mínimo acústico.
História do canal SOFAR
Na Primavera de 1944, Maurice Ewing e J. Worzel, partiram no navio de investigação Saluda para testar a teoria que o som de baixa frequência estava apto a propagar-se por longas distâncias no oceano profundo. Um hidrofone foi pendurado no R/V Saluda. Um segundo navio largou um explosivo pronto a explodir no oceano profundo a mais de 900 milhas do hidrofone do R/V Saluda. Erwing e Worzel ouviram, pela primeira vez, um som característico duma transmissão SOFAR, consistindo numa série de pulsos até ao seu climáx.
A Marinha dos E.U.A., depressa se apercebeu que capacidade do som de baixa frequência em se propagar por longas distâncias no oceano profundo, poderia ser utilizada para diminuir o intervalo no qual os submarinos podiam ser detectados. Em grande segredo durante os anos 50, na altura da guerra fria com a União Soviética, a Marinha dos E.U.A. lançou um projecto com o nome Jezebel. Uma colecção de hidrofones foram dispostos no fundo oceânico e ligados a cabos, por sua vez ligados a centros de processamento de dados na costa. Este sistema, teve muito sucesso na detecção e rastreio dos submarinos bastante barulhentos da União Soviética.
Nos inícios dos anos 60 a Marinha dos E.U.A. experimentou o uso deste mecanismos como uma ferramenta de salvamento. Os sobreviventes de um avião abatido, lançariam um pequeno explosivo de forma a este explodir no canal de som. O tempo de chegada do sinal em várias estações de audição na costa, seria utilizado para calcular uma posição do avião. Este projecto foi denominado SOFAR.
Actualmente... Os flutuadores RAFOs
A palavra RAFOs é SOFAR escrido ao contrário. Basicamente, o funcionamento é muito semelhante mas ao contrário... enquanto que no SOFAR o próprio mecanismo emite o som que é recebido por hidrofones dispostos ao longo da costa em sítios conhecidos, no sistema RAFOs várias fontes sonoras são colocadas no oceano, emitindo sons que os flutuadores RAFOs recebem. Ao serem transportados pelas correntes e ao receberem os sinais sonoros, permitem o conhecimento da sua localização. Em grandes números, estes flutuadores são usados para mapear as correntes oceânicas numa grande área, permitindo trajectórias de elevadas resolução.
Exemplo de um mapeamento de correntes com RAFOs (foram largados na costa do Algarve)
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
we're sorry, this video is no longer available
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
convite
primeiro por Aveiro, ao som de Bernardo Sassetti (parte da banda sonora de Alice, 2005, filme de Marco Martins)
depois, com Nanni Moretti (Caro Diario,1993), ao som de Keith Jarrett (Köln Concert de 1975)
gostaram?
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
domingo, 3 de agosto de 2008
Dedicado à nossa caríssima Verdi
Serve também o corrente para reflectirmos acerca da sua visão para este cantinho, e naquilo que nós o tornámos - não é bem a mesma coisa. Mas no fundo o "mundo melhor" passa pela nossa boa disposição, por isso até nem estamos muito mal.
Aqui vai:
E eis que surge mais um espaço, um tempo, um lugar e uma oportunidade de partilha. Partilhar o que é meu, teu, dele e dela, nosso, vosso ou deles e delas. Este espaço, que acompanhará todas as grandes mudanças do mundo global, de cada uma das nossas vidas e, até, vejam só que coisa inédita, de tudo aquilo que acontece fora e dentro do wc da grande Tertúlia, O Touril, verá nascer grandes obras da arte pós-moderna mundial, grandes vultos da culinária, engenheiros de saca-rolhas, músicos eruditos do subsolo, entre outros. Este espaço virtual deverá ser potenciador de momentos mais ou menos intelectualmente interessantes, sendo que a nossa aposta recai sobretudo nos segundos.
Agradeço a oportunidade a todos vós, velhos sábios e sábias, que me concederam a honra de dar vida a este espaço. Bem sei que a esta hora já estarão arrependidos mas não desiludidos... Nunca esperaram que eu escrevesse alguma coisa interessante, pois não? Ou melhor, algum de vós sabe que isto existe?
Pois que a aventura comece (ouvem-se os rufares dos tambores)...
Porque queremos fazer um elogio à arte da partilha. De tudo, menos do vinho.
A vossa verdi, com um post à sua imagem e semelhança.
De onde vimos, e para onde vamos...
Enfim amiga Verdi, uma óptima estadia, que tudo te corra bem, e que esta experiência supere todas as tuas expectativas. E apesar do que possamos dizer muitas vezes, volta bem depressa porque fazes-nos cá falta.
Beijo grande
sábado, 2 de agosto de 2008
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Algo mais sério
O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. 'Perdi tudo!' 'O que é que perdeu?' perguntou-lhe um repórter.
'Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem...'
Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte.
A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga 'quatro ou cinco euros de renda mensal' pelas habitações camarárias.
Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que 'até a TV e a playstation das crianças' lhe tinham roubado.
Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência.
A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros.
A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul.
É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam 'quatro ou cinco Euros de renda' à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo.
É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a 'quatro ou cinco euros mensais' lhes sejam dados em zonas 'onde não haja pretos'.
Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades.
O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade.
O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário.
Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - 'ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos.'
A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil.
Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.
A MISERIA A QUE ESTE PAÍS CHEGOU....
E PARA QUANDO UMA MANISFESTAÇÃO DE DESAGRADOS DOS QUE TRABALHAM E DESCONTAM.... PARA AO FIM DO DIA LIGAR A TV E TOMAR CONHECIMENTO DE QUE ANDAM (CONTINUAM ) A BRINCAR COM ELE.
RENDA CASA A 5€, SUBSIDIO DE DESEMPREGO, RENDIMENTO MINIMO, MELHOR MESMO SÓ SENDO MILIONÁRIO."
Por Mário Crespo.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
olímpicos
fico com várias dúvidas:
a) são aquelas personagens que estão a cantar?
b) a música vem da relva?
c) da boca sai a 'voz' ou o acompanhamento musical?
d) onde fica a boca?
e) homens ou mulheres?
f) são humanos?
g) existem?
h) quem sou eu? o que faço aqui?
"volto já"
terça-feira, 29 de julho de 2008
'round midnight
Miles Davis, Wayne Shorter,
Herbie Hancock, Ron Carter, Tony Williams
dedico esta música a todos os que não gostam de jazz
segunda-feira, 28 de julho de 2008
"é a contestação, senhor joão" **
השם "חמאת אגוזים" מרמז על הצבע — חום דמוי אגוז לוז.
"é a contestação, senhor joão" *
para todos aqueles que não gostam de reggae
(a gravação será a mesma altura)
domingo, 27 de julho de 2008
os cangurus e a sexualidade
propaganda da US Information Agency, 1976...
[Vincent Collins]
no aniversário dos 200 anos dos EUA
quarta-feira, 23 de julho de 2008
E agora uma pequena lição de química
Pois, vi ali a inspiração ao fundo, chamei-a mas a pu** não quis vir. Peço a vossa compreensão.
Zé Manel e a problemática da oferenda
O artista pede e o público responde em massa...
domingo, 13 de julho de 2008
estou de volta e trago muito amor
Contado ninguém acredita
Durante a 2ª parte de um jogo de futebol transmitido quarta-feira pela televisão russa, o árbitro internacional bielorusso Sergei Shmolik aparece curvado e com dificuldade em andar, tendo acabado por abandonar o estádio Vitebsk com o auxílio dos seus colegas. Parecia tratar-se de algum problema nas costas, mas os testes que realizou posteriormente no hospital mostraram que afinal se encontrava embriagado. E muito: a taxa de alcoolemia diagnosticada foi de 2,6 gramas por litro, ou seja, mais de cinco vezes superior à taxa máxima de circulação automóvel no país, idêntica à de Portugal. O espectáculo causou o gáudio da multidão que assistia ao jogo, do campeonato bielorusso, entre Vitebsk e Naftan, que terminou empatado 1-1. Um dos auxiliares de Shmolik confessou que o árbitro que usa insígnias da FIFA trasandava a álcool. Numa posterior deslocação ao hotel onde pernoitara, foram descobertas várias garrafas vazias de vodka. Os treinadores das duas equipas intervenientes no jogo, Naftan (6º classificado) e Vitebsk (3º), foram unânimes nas críticas: "Este é o escândalo mais absurdo que já vimos e uma vergonha para o nosso futebol". (in Expresso)
sábado, 5 de julho de 2008
A bordo de uma aventura
O navio partirá de Brest (França) e o objectivo é chegar a Algeciras (Espanha), onde desembarcaremos. A duração da viagem está prevista para 10 dias.
Se quiserem seguir o trajecto do navio mais de perto e diariamente podem ir a :
http://www.ipev.fr/pages/posbat/google/
Basicamente, esta campanha oceanográfica destina-se à recolha de sedimentos para variados fins. Porquê? Vou tentar explicar, segundo o trabalho que se realiza no meu departamento...
"As variações climáticas são uma preocupação global. É difícil entender as possíveis consequências das alterações climáticas sem estudar o que aconteceu no passado. Assim, os sedimentos marinhos são de extrema relevância, pois permitem a extracção de dados e a sua comparação global, além de conterem registos geralmente mais contínuos do que aqueles encontrados em terra. As suas propriedades físicas, químicas e paleontológicas registam muitas características do oceano antigo, atmosfera, criosfera ou mundo glacial, permitindo reconstruções de múltiplos aspectos das variações climáticas e oceânicas."
Após a recolha tem de se proceder à preparação dos mesmos, sendo esse o trabalho em que irei participar.
Para mais informações, deixo aqui este blog de um professor português que está neste momento a bordo e que faz um relato diário sobre a vida a bordo, desde as refeições ao trabalho que é feito, passando pelo entretenimento.
http://amocint-pt.blogspot.com/
Espero que tenham achado interessante.
Beijinhos e abraços.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
CD Perspectivas / Projecto Intolerant? Me?
1- Campanha de Sensibilização (ao longo de 2008)
2- Acções de Formação ( Set a Dez 2008)
www.myspace.com/intolerantme.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Log de uma viagem à Suíça, ou Suisse, ou Schweiz, ou Svizra, ou Svizzera - Parte IV Final
Há muito que havia sido decidido que neste dia iríamos para Genebra, o centro do acontecimento, misturar-nos com o povo, livres como uma mosca, rápidos como o gafanhoto, inteligentes como o leão, invisíveis como.... esqueçam.
Após pequeno-almoço e sessão matinal de fotografias artísticas, que o pequeno Flávio tanto apreciou, e cujos êxitos incluíram fotografia à parede 1, fotografia à parede 2, fotografia à parede 3, fotografia à porta e fotografia à perna do Zé, partimos a caminho da felicidade geneviana.
1ª paragem, Neuchâtel. Decidimos ir lá ver aquilo, o hotel Beaux Rivage, a cidade, e descontrair por lá de manhã e almoçar (até porque ficava no caminho). É uma terra interessante, calma, mas esperávamos ver o povo todo lá em frente ao hotel à espera dos jogadores. Descobri ontem, mais de 2 semanas após o regresso que os gajos tinham passado a noite num hotel de Genève, o que de repente explica muita coisa. Mesmo assim ainda deu para tirar uma foto ao camião de apoio da FPF. Almoçámos por lá, num restaurante muita bom, e foi interessante ver a ginástica do Zé para pedir um café cheio. Apesar de ter demorado meia hora, e do membro kalashniano em causa ter dado o seu melhor, este teve que se contentar com um café normal - a malta suiça não brinca em serviço, ou é como mandam as regras ou não é, mai nada.
Seguimos então para Genève, entusiasmadíssimos com aquilo tudo. Passava um português e parecia que éramos campeões, passava um Checo e a tensão até dava para criar electricidade suficiente para abastecer Lisboa durante um ano, tudo na amizade portanto.
Chegámos à cidade, estancionámos, e fomos passear à procura da fanzone lá da terra, abastecendo-nos de cerveja ao longo do percurso, já que alimenta e até tava calor na altura. E ainda deu para apreciar os dotes de poliglota do amigo de viagem, em que ele perguntava em inglês, respondiam-lhe em francês e ele agradecia em espanhol, um sortido sublime de latim.
Entrámos na fanzone, recarregámos os copos, pusémo-nos em frente ao ecrã, cantámos o hino, saltámos com o 1º golo, ficámos um bocadinho tristes com o empate e chegou o intervalo. E o que se faz sempre no intervalo? Procura-se mais cerveja por que a coisa até nem tava a correr bem. Numa dessas barraquinhas ocorreu um dos melhores exemplos do que é uma competição destas e do espírito fantástico presente. Um dos checos tava lá falar para uns portugueses e sai-se com esta:
-Come on, you are a bit scared of us, just a little bit.
E eu entrei na festa:
- Just a little tiny bit.
E o gajo:
- Who is Ronaldo??
- You'll see in the second half.
- No problem, I only hate Germany, France, bla bla bla bla
E eu:
- You hate everyone.
- No, I like Portugal, I like Spain, I like Italy...and I like you, and you, and you, and you (apontando para todas as pessoas presentes.)
Ok, só lá estando para achar piada.
2ª parte, ganhámos, grande festa entre todos, checos, portugueses e ... portugueses, aquela merda era toda nossa. Vendiam-se bifanas, sardinhas, caracóis. Carros, motas, buzinas, tudo a fazer barulho na rua, parecia o marquês.
Quando fomos levantar guito apareceram-nos umas quengas zucas a cravar-nos uma caipirinha no bar/casa de meninas do lado. Resposta óbvia: se vocês dançarem um créu nós vamos. Aqui apesar de elas dizerem que não podiam pois estavam a trabalhar, é certo que também começaram-se logo a abanar - seria interessante estudar os efeitos da palavra créu sobre os indivíduos brasileiros do género feminino, aquilo deve despoletar qualquer coisa no cérebro pois até qualquer senhora idosa de cadeira de rodas se põe a abanar o rabo ao ouvir a dita palavra, terá efeitos bastante terapêuticos portanto.
A folia continuou, livrámo-nos de dois tugas ciganos que queriam ir connosco "lá para uma discoteca", tirámos fotos com um GNR de serviço, com os repórteres da TVI e queríamos mais mas, o pessoal de Genebra é muita pacato - expulsaram-nos da Fanzone, após muito tentarem já que ninguém queria ir embora, e então ouviu-se um "e esta merda é toda nossa", mas continuámos a festa lá fora - e nos bares gajas nem vê-las, por isso tivemos que ficar por ali e regressar à base.
Destaque neste dia para o vídeo onde eu e Zé aparecemos na Tv a saltar e a cantar as músicas de intervenção da altura, algures no minuto 2:20.
No dia seguinte, último da nossa estadia, aproveitámos para passear um pouco por Windisch e relaxar. À noite fomos jogar snooker, um duelo de Titãs entre os imigrantes e os turistas, ou seja, Pedro e César contra José e Ricardo. Apesar de toda a mestria que Pedro aparentava possuir em relação ao dito jogo (este senhor dava-se ao luxo de possuir um taco pessoal), a vaga ribatejana varreu o cantão de Argus por completo, tendo o resultado ficado nos 10-1, e após desistência do adversário, que pensou não ser necessário mais humilhação.
Dia seguinte apanhou-se o avião e chegou-se à capital do império, onde um sol radiante e um calor sufocante aguardavam a chegada dos dignos representantes Kalash.
Grandes férias, grande semana, grande experiência.Em 2012 há mais, Polónia e Ucrânia esperem por nós!